sexta-feira, abril 19, 2024

Scarlett Johansson faz 37 Anos | Filmes com a Icônica Atriz para Assistir nos Streamings

A icônica estrela de cinema Scarlett Johansson faz aniversário no dia de hoje (22) e nada melhor que celebrar um dia tão especial com uma série de filmes estrelados pela atriz.

Começando sua carreira no teatro, ela fez sua estreia oficial nas telonas com a fantasia ‘O Anjo da Guarda’, em 1994, desde então ascendendo a uma fama e a uma aclamação insuperáveis. Além de ter eternizado o papel de Viúva Negra no Universo Cinemático Marvel, Johansson participou de clássicos como ‘Encontros e Desencontros’‘Vicky Cristina Barcelona’. Nos últimos anos, conquistou duas indicações simultâneas ao Oscar por seus impecáveis trabalhos em ‘História de um Casamento’‘Jojo Rabbit’ – e, como se não bastasse, se aventurou no mundo da música com dois álbuns de estúdio.

Pensando nisso, separamos uma lista com oito produções estreladas pela atriz para conferir nas plataformas de streaming.

Confira abaixo nossas escolhas e conte para nós qual o seu favorito:

ENCONTROS E DESENCONTROS (2003)

Onde assistir: Telecine Play

Concedendo a Johansson um prestigiado BAFTA de Melhor Atriz‘Encontros e Desencontros’ é um dos filmes mais clássicos do século e acompanha Bob Harris (Bill Murray), uma estrela de cinema que está em Tóquio para fazer um comercial de uísque. Charlotte (Johansson), por sua vez, está na cidade acompanhando seu marido, um fotógrafo workaholic (Giovanni Ribisi) que a deixa sozinha o tempo todo. Sofrendo com o horário, Bob e Charlotte não conseguem dormir. Eles se encontram, por acaso, no bar de um hotel de luxo, e em pouco tempo tornam-se grandes amigos.

LUCY (2014)

Onde assistir: Netflix

Não deixe de assistir:

Quando a inocente jovem Lucy (Johansson) aceita transportar drogas dentro do seu estômago, ela não conhece muito bem os riscos que corre. Por acaso, ela acaba absorvendo as drogas, e um efeito inesperado acontece: Lucy ganha poderes sobre-humanos, incluindo a telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.

AVE, CÉSAR! (2016)

Onde assistir: YouTube

Em ‘Ave, César!’, a narrativa acompanha Edward Mannix (Josh Brolin), responsável por proteger as estrelas do estúdio Capitol Pictures de escândalos e polêmicas e vive um dia intenso quando Baird Whitlock (George Clooney), astro da superprodução Hail, Caesar!, é sequestrado no meio das filmagens por uma organização chamada “Futuro”. Aqui, Johansson interpreta DeeAnna Moran, personagem inspirada em Esther Williams que fica grávida enquanto seu filme está em produção.

SING – QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA (2016)

Onde assistir: Telecine Play

A adorável animação ‘Sing – Quem Canta Seus Males Espanta’ foi uma das grandes surpresas de 2016 e trouxe um elenco enorme às telonas. Além de nomes como Matthew McConaugheyReese WitherspoonJohn C. Reilly, o time de dubladores também trouxe Johansson como Ash, uma porco-espinho fêmea adolescente e apreciadora da música punk-rock que entra para um concurso de música alternativa ao lado do namorado, Lance.

A VIGILANTE DO AMANHÃ: GHOST IN THE SHELL (2017)

Onde assistir: Netflix

Em um mundo pós-2029, é bastante comum o aperfeiçoamento do corpo humano a partir de inserções tecnológicas. O ápice desta evolução é a Major Mira Killian (Johansson), que teve seu cérebro transplantado para um corpo inteiramente construído pela Hanka Corporation. Considerada o futuro da empresa, Major logo é inserida no Section 9, um departamento da polícia local. Lá ela passa a combater o crime, sob o comando de Aramaki (Takeshi Kitano) e tendo Batou (Pilou Asbaek) como parceiro. Só que, em meio à investigação sobre o assassinato de executivos da Hanka, ela começa a perceber certas falhas em sua programação que a fazem ter vislumbres do passado quando era inteiramente humana.

HISTÓRIA DE UM CASAMENTO (2019)

Onde assistir: Netflix

Johansson foi altamente aclamada pela crítica e pelo público após viver Nicole Barber no drama familiar ‘História de um Casamento’, conquistando uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz. A atriz divide os holofotes com Adam Driver, com ambos vivendo um casal que passa por muitos problemas e decidem se divorciar. Os dois concordam em não contratar advogados para tratar do divórcio, mas Nicole muda de ideia após receber a indicação de Nora Fanshaw (Laura Dern), especialista no assunto. Surpreso com a decisão da agora ex-esposa, Charlie precisa encontrar um advogado para tratar da custódia do filho deles, o pequeno Henry (Azhy Robertson).

JOJO RABBIT (2019)

Onde assistir: Star+

A elogiada dramédia ‘Jojo Rabbit’, de Taika Waititi, rendeu a Johansson uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Na trama, ela interpreta Frau Rosie Betzler, uma mulher que está escondendo uma garota judia no sótão da casa em que vive junto ao filho (que é membro de uma organização nazista júnior). A partir daí, cabe ao jovem protagonista titular entrar em conflito com os valores que aprendeu durante a vida para fazer o que é certo.

VIÚVA NEGRA (2021)

Onde assistir: Disney+

Natasha Romanoff/Viúva Negra encontrou seu trágico destino em ‘Vingadores: Ultimato’, lançado em 2019, mas Johansson viria a se despedir da personagem dois anos mais tarde com o bem recebido filme solo ‘Viúva Negra’. O título, disponível no Disney+, acompanha a heroína, que é entregue à infame organização da KGB para se tornar sua agente suprema. Porém, o seu próprio governo tenta matá-la quando a União Soviética se desfaz.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS