Scarlett Johansson comenta falta de APOIO de colegas durante batalha judicial contra a Disney

Com a pandemia ainda em curso em 2021, a Walt Disney Studios tomou a inesperada e controversa decisão de lançar o longa-metragem Viúva Negra no catálogo do Disney+ através de um “acesso premium”.

Ainda que tenha sido exibido nos cinemas, a escolha de lançar o projeto direto no streaming culminou em um fracasso de bilheteria – e que causou irritação significativa em Scarlett Johansson, intérprete da personagem titular.

O contrato da atriz previa o pagamento de milhões de dólares em lucros futuros, o que significa que a participação de Johansson em Viúva Negra foi, em grande parte, uma clara quebra de contrato – visto que o lançamento garantido do longa nos cinemas estava previsto no acordo.

Quando a atriz buscou receber o que lhe era devido, o ex-CEO da Disney, Bob Chapek, saiu em defesa dela, revelando ao mundo que Johansson havia recebido US$20 milhões adiantados (uma prática inaceitável em Hollywood). Sob intensa pressão, a Casa Mouse corrigiu a situação e a atriz alegadamente teria recebido mais de US$40 milhões.

Em uma nova entrevista ao The Telegraph, Johansson comentou sobre o silêncio de seus colegas durante a batalha judicial.

“Teria sido ótimo ter mais apoio da comunidade e dos meus colegas — vocalmente, publicamente — em certas questões que afetam toda a indústria”, disse ela. “É sempre útil ter mais vozes”.

Apesar disso, Johansson reconheceu que ter uma voz solitária “ainda pode ser muito eficaz”.

- Advertisement -

“À medida que passávamos do modelo de bônus de bilheteria para o streaming, tudo se tornou algo nebuloso, sem diretrizes definidas. Então, poder influenciar isso nos coloca na direção certa. Mas sim, eu gostaria de ter tido mais apoio”.

Mesmo com a disputa, Johansson afirmou que está ansiosa em trabalhar com a Disney em projetos futuros – com rumores de que a atriz dará vida à Mãe Gothel no live-action de ‘Enrolados’.

SE INSCREVER

NOTÍCIAS

Thiago Nolla
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.