A série de livros Scary Stories to Tell in the Dark foi lançada em 1984 e consistiu em três entradas com múltiplos contos para aterrorizar seus leitores. Cada um dos romances tinha como público-alvo as audiências mais jovens, mas tanto a escrita de Alvin Schwartz quanto as ilustrações de Stephen Gammell causaram um impacto muito maior que o previsto – o que levou inúmeros fãs a se perguntarem quando as histórias ganhariam uma versão cinematográfica.

Agora, com o primeiro trailer recém-lançado, o novo projeto de Guillermo del Toro é uma das mais aguardadas do ano – e o produtor recentemente divulgou alguns detalhes sobre o longa.

Fizemos uma espécie de ‘American Idol’ com as histórias na sala de roteiristas. Ficávamos nos perguntando, ‘Qual é o seu favorito?’. A partir disso, destilamos cinco ou seis contos que mais gostamos. Alguns deles foram recontados em sua completude, outros apenas entram como referência. Aqueles que conhecemos os livros irão enxergar para além dos que não os leram… Mas basicamente pegamos aqueles dos quais o público mais se lembra.



Aproveite para assistir:



Dirigido por André Øvredal (‘A Autópsia‘), o filme é baseado em um livro de contos publicado em 1981.

A trama segue um grupo de adolescentes que precisa resolver o mistério por trás das repentinas e macabras mortes que estão acontecendo em sua pequena cidade.

O elenco inclui Zoe Colletti, Michael Garza, Gabriel Rush, Austin Abrams, Dean Norris, Gil Bellows, Lorraine Toussaint, Austin Zajur Natalie Ganzhorn.

O longa será lançado durante o concorrido verão norte-americano, no dia 9 de agosto de 2019.

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: