sábado, abril 27, 2024

Scooby-Doo encontra Coragem, o Cão Covarde em novo longa animado da Warner

Já está disponível nas principais plataformas de compra e aluguel de filmes o novo longa da Mistério S/A, uma animação que promove o encontro de dois dos cachorros mais famosos do mundo dos desenhos animados: Scooby-Doo e Coragem, o Cão Covarde. O filme estreou na terça-feira nos EUA e já vem fazendo sucesso por lá. Agora, com a estreia no Brasil, a Warner aposta nas vozes clássicas disponíveis para chamar os fãs dos tempos de Cartoon Network.

Em Diretamente de Lugar Nenhum: Scooby-Doo! Encontra Coragem, o cachorro mais amado da Cultura Pop vai parar em Lugar Nenhum, no Kansas, a bizarra terra natal do cãozinho Coragem e seus donos. Procurando o amigo, a Mistério S/A acaba indo parar na cidade, onde conhecem Eustáquio Resmungão e Muriel. Juntos, os dois núcleos das animações que fizeram muito sucesso na TV por assinatura dos anos 2000 vão presenciar eventos estranhos envolvendo cigarras gigantescas. Diante dessa esquisitice, os jovens detetives investigam a cidade e percebem que muitas coisas estranhas costumam acontecer por lá. Então, quando o exército das cigarras começa a tomar conta de Lugar Nenhum, eles precisarão trabalhar em equipe para resolver o problema e desmascarar quem está por trás de todo o caos.

 

Com direção de Cecilia Aranovich, famosa pela fantástica série animada da Harley Quinn, o longa traz o encontro de dois universos que realmente proporcionam cenários nos quais ambos os núcleos desenvolvem seu melhor. Afinal, qual lugar melhor para levar um grupo de jovens detetives se não a cidade com maior registro de casos estranhos e sobrenaturais dos Estados Unidos? Além do mais, isso resgata uma tradição maravilhosa das séries do Scooby-Doo, que é promover esses crossovers da turminha com ícones da cultura pop, como os Harlem Globetrotters, a Cher, o Batman, os lutadores da WWE, os Irmãos Winchester e agora o Coragem.

Orlando Drummond e Guilherme Briggs desenvolveram uma grande amizade.

A equipe de dublagem é encabeçada por Guilherme Briggs, que assumiu o papel do Scooby-Doo a pedido de Reginaldo Primo, o ator e dublador que dava voz ao personagem desde 2013, quando Orlando Drummond se aposentou. Por conta de problemas de saúde, Primo teve de se afastar da dublagem por um tempo para tratar do Transtorno de Ansiedade Generalizada. Com o falecimento de Drummond, Briggs, que foi amigo pessoal da lenda da dublagem, foi escolhido por sua competência e para prestar uma homenagem ao mestre. Em seu Instagram, Guilherme Briggs afirmou que vai fazer de tudo para manter vivo o legado do amigo: “Eu agora sigo com o Scooby, homenageando nosso amado mestre e amigo, Orlando Drummond. Vou cuidar dele com todo meu amor, relembrando na minha dublagem os bordões e frases clássicas, mantendo vivo o estilo e o humor maravilhoso que ele criou de uma forma tão gostosa e que conquistou o nosso público”, disse.

José Leonardo voltará a dar voz ao Coragem na nova animação.

Completam o elenco de dublagem do Scooby-Doo Mckeidy Lisita (Salsicha), Peterson Adriano (Fred), Flávia Saddy (Daphne) e Fernanda Fernandes (Velma). No núcleo de Coragem, os dubladores originais do Eustáquio (Domício Costa) e da Muriel (Nelly Amaral) já faleceram, por conta disso foram substituídos por Hélio Ribeiro e Myriam Thereza, respectivamente. Já o Coragem conta com o retorno de seu dublador original: José Leonardo.

Essa prática de integrar universos nos filmes animados vem se tornando uma ação comum da Warner nos últimos anos, como no crossover entre Os Jovens Titãs em Ação! e Space Jam: O Jogo do Século. É uma forma de introduzir produções antigas para as novas gerações com o auxílio de personagens que estejam em alta no momento. No caso, como o Scooby-Doo nunca deixou de “estar em alta”, ele acaba fazendo essa ligação entre passado e presente, homenageando as animações antigas e trazendo elas para as crianças da vez.

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS