Scott Derrickson, diretor de ‘O Telefone Preto 2’, revelou recentemente detalhes sobre a sequência, que já está em cartaz nos cinemas nacionais.
Durante uma entrevista à Variety, Derrickson afirmou:
“Isso foi muito consciente. Parte do que foi emocionante para mim em esperar até que as crianças estivessem no ensino médio foi que um filme de terror do ensino médio exige mais violência e mais medo do que um thriller sobrenatural do ensino médio, que é realmente o que ‘O Telefone Preto’ é. Em termos de influências, reconheci que estava fazendo um filme ambientado em 1982, e essa é a era de todos aqueles filmes de terror de acampamento de verão que estavam seguindo ‘Sexta-feira 13′”, afirmou.
“Eu assisti a dezenas deles nos anos 80, e o que eu gostei foi a ideia de fazer isso, mas ambientando-o nos acampamentos de inverno que eu frequentei nas Montanhas Rochosas. Isso não é algo que eu tinha visto antes. Há algo muito distinto nesses locais e na periculosidade do clima, no poder cinematográfico da paisagem e na qualidade fechada dela. Então, por um lado, eu pensei que pertencia ao gênero de terror daquela época e, por outro lado, era bastante novo”, acrescentou.
‘O Telefone Preto 3’: Diretor revela condição para fazer o terceiro filme
O cineasta ainda falou sobre a evolução dos temas do primeiro filme e o relacionamento entre Finney, Gwen e seu pai reformado:
“Isso remonta a deixá-los entrar no ensino médio. Do ponto de vista do personagem, o que foi emocionante sobre isso para mim foi: quem seriam essas crianças? Quem seriam Finney e Gwen quatro anos depois, após esses eventos, que teriam sido realmente traumatizantes e horríveis, e como eles estariam processando-os? Quando pensei sobre isso, gostei da ideia de Finn ter ficado com raiva, e essa raiva mascarando o medo que ele não conseguiu processar, e fumando muita maconha”, destacou.
“E Gwen continua a desenvolver essa habilidade que sabemos que ela herdou de sua mãe no primeiro filme, mas sua mãe enlouqueceu e se matou, e como é isso para ela? Ela está se aproximando da feminilidade e se sentindo como uma adolescente desajeitada que vai enlouquecer como sua mãe, e as pessoas pensam que ela é uma bruxa. Tudo isso parecia muito verdadeiro tanto para a história quanto para as lutas normais dos adolescentes”, concluiu.
Crítica | Scott Derrickson constrói um épico invernal slasher com o ótimo ‘O Telefone Preto 2’
‘O Telefone Preto 2’ já está em exibição nos cinemas nacionais!
Relembre o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
Scott Derrickson (‘A Entidade’) retorna à direção.
O elenco conta com o retorno de Ethan Hawke, Mason Thames, Madeleine McGraw, Jeremy Davies e Miguel Mora, além de introduzir Demián Bichir, Arianna Rivas e Anna Lore.

