Após a trágica morte de Chadwick Boseman, vítima de um câncer, aos 43 anos, a Marvel estaria considerando trazer o ator de volta em CGI em ‘Pantera Negra 2‘.

A informação foi revelada pela jornalista insider Grace Randolph, que afirmou que a sequência abriria com uma grande batalha em Wakanda – que terminaria na morte de T’Challa, e Shuri (Letitia Wright) assumiria o manto da Pantera Negra.

Caso decida ‘ressuscitar’ o ator em computação gráfica para encerrar seu arco, a Marvel vai se contradizer.



Durante uma entrevista para o Yahoo em 2019, Victoria Alonso, vice-presidente de produção do estúdio, disse que “prometeu” que eles nunca considerariam usar CGI para recriar uma pessoa.

“A captura de movimentos é incrível quando vemos um ator se transformar no Hulk ou no Thanos, como fizemos com Mark Ruffalo e Josh Brolin. O mesmo acontece quando rejuvenescemos um ator, como Samuel L. Jackson e Michael Douglas. Mas o resultado é bom porque eles estão lá como suporte… Reviver um ator é um processo muito mais complicado. Por enquanto, não temos planos de fazer isso.”

Aproveite para assistir:



Craig Hammack, supervisor de efeitos visuais da ILM, que trabalhou em ‘Capitã Marvel‘, disse que trazer alguém de volta dos mortos é uma questão moral e filosófica.

“Espero que esses efeitos não sejam usados de forma irresponsável, pois estamos lidando com a imagem de alguém que não está mais entre nós. Pessoalmente, não quero ver algo que não seja a atuação de uma pessoa em carne e osso.”

Os efeitos de rejuvenescimento através de CGI se tornaram muito populares atualmente, principalmente em filmes do MCU e da saga ‘Star Wars‘. O recurso foi usado até mesmo para reviver atores que já faleceram, como Peter Cushing (1913 – 1994), que teve sua imagem reproduzida em ‘Rogue One‘ (2016).



A Disney também já usou o mesmo recurso para trazer de volta a atriz Carrie Fisher, como a Leia em ‘Star Wars: Ascensão Skywalker‘, após sua morte em dezembro de 2016.

Segundo Grace Randolph, a ideia da Marvel para ‘Pantera Negra‘ é usar imagens já gravadas pelo ator e combiná-las com dublês de corpo e efeitos digitais.

Confira:

“Ouvi dizer que eles estão fazendo um dublê digital de #ChadwickBoseman que parece muito real… O plano atual é que #TChalla morra em batalha no início do filme e #Shuri se torne a nova #PanteraNegra”, afirmou.



Em entrevista à Net-a-Porter, Letitia Wright revelou que voltar sem Boseman seria estranho.

“Ainda estamos de luto por Chad, então não é algo que eu queira pensar. A ideia de fazer isso sem ele é meio estranha. Estamos apenas sofrendo no momento, então estamos tentando encontrar a luz no meio disso”, revelou.

Vale lembrar que a personagem eventualmente se torna a soberana de Wakanda nos quadrinhos originais.

Em outubro do ano passado, Ryan Coogler assinou o contrato para retornar como roteirista e diretor de ‘Pantera Negra 2‘, depois de sua entrada excepcional no MCU com o filme que arrecadou mais de 1,3 bilhão de dólares no mundo inteiro.



O filme também tornou-se o primeiro do gênero super heroico a ser indicado para a categoria de Melhor Filme no Oscar.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE