sábado, abril 20, 2024

Se trouxer Chadwick Boseman de volta em CGI em ‘Pantera Negra 2’, Marvel quebrará “promessa”

Após a trágica morte de Chadwick Boseman, vítima de um câncer, aos 43 anos, a Marvel estaria considerando trazer o ator de volta em CGI em ‘Pantera Negra 2‘.

A informação foi revelada pela jornalista insider Grace Randolph, que afirmou que a sequência abriria com uma grande batalha em Wakanda – que terminaria na morte de T’Challa, e Shuri (Letitia Wright) assumiria o manto da Pantera Negra.

Caso decida ‘ressuscitar’ o ator em computação gráfica para encerrar seu arco, a Marvel vai se contradizer.

Durante uma entrevista para o Yahoo em 2019, Victoria Alonso, vice-presidente de produção do estúdio, disse que “prometeu” que eles nunca considerariam usar CGI para recriar uma pessoa.

“A captura de movimentos é incrível quando vemos um ator se transformar no Hulk ou no Thanos, como fizemos com Mark Ruffalo e Josh Brolin. O mesmo acontece quando rejuvenescemos um ator, como Samuel L. Jackson e Michael Douglas. Mas o resultado é bom porque eles estão lá como suporte… Reviver um ator é um processo muito mais complicado. Por enquanto, não temos planos de fazer isso.”

Craig Hammack, supervisor de efeitos visuais da ILM, que trabalhou em ‘Capitã Marvel‘, disse que trazer alguém de volta dos mortos é uma questão moral e filosófica.

“Espero que esses efeitos não sejam usados de forma irresponsável, pois estamos lidando com a imagem de alguém que não está mais entre nós. Pessoalmente, não quero ver algo que não seja a atuação de uma pessoa em carne e osso.”

Os efeitos de rejuvenescimento através de CGI se tornaram muito populares atualmente, principalmente em filmes do MCU e da saga ‘Star Wars‘. O recurso foi usado até mesmo para reviver atores que já faleceram, como Peter Cushing (1913 – 1994), que teve sua imagem reproduzida em ‘Rogue One‘ (2016).

A Disney também já usou o mesmo recurso para trazer de volta a atriz Carrie Fisher, como a Leia em ‘Star Wars: Ascensão Skywalker‘, após sua morte em dezembro de 2016.

Não deixe de assistir:

Segundo Grace Randolph, a ideia da Marvel para ‘Pantera Negra‘ é usar imagens já gravadas pelo ator e combiná-las com dublês de corpo e efeitos digitais.

Confira:

“Ouvi dizer que eles estão fazendo um dublê digital de #ChadwickBoseman que parece muito real… O plano atual é que #TChalla morra em batalha no início do filme e #Shuri se torne a nova #PanteraNegra”, afirmou.

Em entrevista à Net-a-Porter, Letitia Wright revelou que voltar sem Boseman seria estranho.

“Ainda estamos de luto por Chad, então não é algo que eu queira pensar. A ideia de fazer isso sem ele é meio estranha. Estamos apenas sofrendo no momento, então estamos tentando encontrar a luz no meio disso”, revelou.

Vale lembrar que a personagem eventualmente se torna a soberana de Wakanda nos quadrinhos originais.

Em outubro do ano passado, Ryan Coogler assinou o contrato para retornar como roteirista e diretor de ‘Pantera Negra 2‘, depois de sua entrada excepcional no MCU com o filme que arrecadou mais de 1,3 bilhão de dólares no mundo inteiro.

O filme também tornou-se o primeiro do gênero super heroico a ser indicado para a categoria de Melhor Filme no Oscar.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS