‘Fogo Contra Fogo 2’, sequência do clássico drama policial de 1995 dirigido por Michael Mann, ganhou um novo lar e está um passo mais perto de sair do papel.
Segundo o The Hollywood Reporter, a United Artists, divisão da Amazon MGM Studios, está em negociações para adquirir os direitos de produção do longa-metragem após divergências entre Mann e a Warner Bros. Pictures.
Jerry Bruckheimer, conhecido por seu trabalho em thrillers de ação e na franquia ‘Top Gun’, e Scott Stuber, que gerenciou a divisão de filmes da Netflix, foram escalados como produtores da sequência.
Nick Nesbitt também integra o time de produção.
Anteriormente, Mann havia revelado que “acabei de terminar o roteiro e entreguei o primeiro rascunho. Neste caso, foi para a Warner Bros. Mais do que isso, não posso falar. Mas é um projeto empolgante”.
Detalhes da trama não foram divulgados.
A produção de ‘Fogo Contra Fogo 2’ combinará elementos de prequela e sequência, explorando a história dos personagens antes e depois dos eventos do filme original.
Mann retorna à direção do longa, enquanto Adam Driver, conhecido por ‘Ferrari’ e ‘Star Wars: O Despertar da Força’, é o principal cotado para assumir o papel de McCauley, originalmente interpretado por Robert De Niro.
Lançado em 1995, o longa estrelado por De Niro e Al Pacino giram em torno de um ilustre detetive e um sofisticado ladrão que se enfrentam e compreendem que precisam um do outro, deixando claro que a linha que separa criminosos e policiais nem sempre é bem definida.
O elenco também contou com Tom Sizemore, Jon Voight, Amy Brenneman, Ashley Judd, Wes Studi e Val Kilmer.
Além da sólida recepção crítica, o longa fez um sucesso de bilheteria ao arrecadar US$187 milhões contra um orçamento de US$60 milhões – tornando-se um dos títulos mais influentes do gênero criminal.
