Durante uma entrevista para o CBM, Zack Snyder, diretor de ‘Liga da Justiça‘, revelou algumas ideias para a sequência, incluindo uma viagem no tempo ligada à cena do Flash em ‘Batman vs Superman‘.

Para quem não se lembra, o Flash aparece num pesadelo de Bruce Wayne e a cena indica que o velocista voltou no tempo para alertar o bilionário sobre uma possível ameaça, mas isso nunca foi explicado.

No entanto, a importância do pesadelo seria explorada em ‘Liga da justiça 2‘.



“Aquela cena teria uma explicação lógica… No futuro, a Liga da Justiça já estaria formada, e o Flash seria enviado ao passado para alertar Bruce sobre a queda do Superman, que acabaria sendo controlado por Darkseid através da equação anti-vida… Havia duas possibilidades, numa delas, o Flash é enviado cedo demais [como vimos em ‘Batman v Superman‘], na outra, ele seria enviado ao momento certo.”

O cineasta também explicou o significado da frase do Flash, que menciona Lois Lane como uma espécie de ‘chave’…

“Quando o Flash é enviado para essa nova linha do tempo, ele vai para um momento mais próximo do futuro que ele estava tentando impedir… Nesse futuro, Lois Lane é morta, e ela era a única capaz de recuperar a natureza humana do Superman. Com Lois a salvo, o grupo teria uma chance de reverter o domínio de Darkseid sobre o Superman.”

Agora a aparição do Flash em ‘Batman vs Superman‘ faz mais sentido, não é? Snyder deixou claro que aquilo era apenas uma referência e a confusão seria toda explicada em ‘Liga da justiça 2‘.

Infelizmente, a franquia acabou sendo engavetada.

Por falar nisso, o Cosmic Book News divulgou que o Snyder Cut da adaptação finalmente seria lançado em maio na HBO Max, mas acabou sendo adiado por causa do Coronavírus.

Foi dito que a versão ainda não está finalizada e o processo de conclusão dos efeitos visuais estava em andamento, mas a equipe responsável foi liberada para evitar a propagação da doença.

Aproveite para assistir:





No ano passado, o cineasta já havia dado pistas sobre uma possível estreia, sugerindo que o longa seria adicionado ao catálogo da HBO Max, streaming da WarnerMedia.

Além disso, Jason Momoa, o Aquaman, disse à MTV News que teve a oportunidade de assistir a versão antes do lançamento digital.

“Eu já assisti a versão de Snyder. Acho que só estão decidindo onde lançar, talvez em streaming. Os fãs precisam assistir, porque eu amei. Obviamente, sou grato à Warner e à DC e não sei como eles se sentem sobre essa polêmica, mas como fã, estou muito, muito feliz por ter assistido.”

Ainda não há como comprovar a veracidade da informação, mas esta seria uma excelente estratégia para atrair assinantes para a HBO Max, então faz todo sentido que a companhia queira investir na ideia.

O Youtuber Grace Randolph também afirma que Snyder ainda tem grandes planos e pretende deixar a adaptação melhor do que os fãs esperam.

Para quem não conhece, Randolph foi um dos primeiros a anunciar que Joss Whedon iria substituir Snyder depois que ele foi afastado da produção original.



Em um dos seus vídeos, ele disse:

“Ouvi das minhas fontes que Snyder quer gravar várias cenas novas, o que exige um trabalho de efeitos visuais. Agora eles não podem fazer isso… Mas sei que ele vai chamar atenção até dos fãs mais críticos. Não posso revelar nada, mas é algo sensacional. Ele só está aguardando até conseguir fazer o que deseja. O corte de Snyder assumiu proporções mitológicas até agora, é uma lenda.”

Falando nisso, fazia tempo que o diretor não compartilhava novas imagens dos bastidores, mas aproveitou o isolamento para provocar os fãs.

Em seu perfil do Vero, o cineasta publicou duas imagens inéditas… Uma delas mostra os cinco heróis da adaptação a bordo do Batwing enquanto analisam um holograma gerado pelo Ciborgue (Ray Fisher).

Na outra, vemos a icônica Trindade da DC Comics, formada por Batman (Ben Affleck), Superman (Henry Cavill), e Mulher-Maravilha (Gal Gadot).



Confira:


Anteriormente, Snyder batizou sua versão de ‘Liga da Justiça‘ como ‘Zack Snyder’s Justice League‘, deixando para trás o polêmico título ‘Snyder Cut‘, como ficou conhecida a versão inédita do longa.

O novo título foi revelado através de promocionais aprovados por Snyder, como um moletom com a seguinte frase: “Nunca nos enfrentou antes… Não unidos.”



A frase pode ser uma referência a um diálogo tirado do corte do diretor.

Confira:

Ainda não se sabe como o ‘Liga da Justiça de Zack Snyder‘ vai afetar a campanha dos fãs para incentivar o lançamento da adaptação, já que a tag #releasethesnydercut vinha ganhando força nos últimos meses.



Em entrevista EXCLUSIVA ao CinePOP, a atriz Gal Gadot falou pela primeira vez sobre o Snyder Cut:

Lembrando que Snyder continua fazendo uma intensa campanha para lançar seu ‘Snyder Cut‘ e aproveitou para divulgar uma foto com algumas caixas do filme junto com uma legenda sugerindo que “o corte do diretor realmente existe”.

Confira:

Recentemente, o site Variety publicou que a Warner Bros não está nem um pouco preocupada com o pedido e não pretende lançar o corte nos cinemas e nem em plataformas de streaming, já que finalizar o material editado por Snyder custaria milhões.

Após a repercussão da campanha nas últimas semanas, uma fonte ligada ao departamento de efeitos visuais do estúdio disse que:

“Isso é apenas um sonho e não há chances de acontecer. Investir nesse lançamento custaria milhões à Warner porque o filme não está finalizado. A versão lançada foi um fracasso, e cenas adicionais não mudariam isso, por mais que os fãs estejam otimistas.”

Anteriormente, Danny Elfman, compositor da adaptação, revelou ao JOE que também está descrente sobre o lançamento e afirmou que Snyder não havia concluído as filmagens da adaptação.

“Ele não foi demitido, sabe? Ele deixou a produção no meio do caminho. Então não acredito que há uma versão do diretor, no caso de Snyder, já que Joss [Whedon] veio e completou o que faltava.”

Elfman continuou:

“O problema é que ele não conseguiu finalizar o filme. Então, eu não tenho ideia de como eles fariam esse lançamento. Uma tragédia familiar o forçou a se afastar da produção… Desde então, tudo se tornou uma grande confusão. Tem tanta gente querendo ver o que Snyder pretendia contar, e isso está fugindo de controle.”

De qualquer forma, parece que tanto os fãs quanto o diretor não vão desistir de ver a versão original do longa.

Vale lembrar que os membros do grupo #ReleaseTheSnyderCut continuam com sua campanha pedindo o lançamento da versão idealizada por Snyder.

E aí, será que o movimento ganha força para pressionar o estúdio?

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE