Ok, pode ter sido apenas uma coincidência, mas também pode ter sido uma dica que passou despercebida. Até agora! Enquanto no Brasil a continuação de ‘Vingadores: Guerra Infinita‘ ganhou o subtítulo de ‘Ultimato‘, no resto do mundo ficou como ‘Endgame‘, ou em tradução livre, fim de jogo. Tal nome foi mantido sob sigilo até o anúncio oficial, mas alguns fãs desconfiam que ele já havia sido mencionado publicamente antes.
Um usuário do Twitter ressuscitou uma entrevista do ator Robert Downey Jr. feita na época de divulgação de ‘Vingadores: Era de Ultron‘, em 2015, onde o ator menciona o termo “endgame” para explicar o motivo que levou seu personagem a construir Ultron. Confira:
Before ‘@Avengers 2′ release, “Endgame” was still in everyone’s consciousness. It’s a term used by @RobertDowneyJr to express that Ultron would be the key to give the #Avengers a chance to live normal lives. Is the teams’ purpose in defeating Thanos the same key? #AvengersEndgame pic.twitter.com/340SoQtwJU
— Vahn (@ImAFilmEditor) 4 de janeiro de 2019
Ele disse:
“Ele está trabalhando em um sistema que fará com que os Vingadores realmente não precisem fazer o que fizeram o tempo todo, o que supostamente deveria ser o fim do jogo.”
E aí, será que foi um aviso do que viria nos anos seguintes ou não?
‘Vingadores: Guerra Infinita’ já está disponível em DVD e Blu-ray, enquanto ‘Vingadores: Ultimato’ fica para 27 de abril de 2019.