sábado, abril 27, 2024

Série ‘Alien’ NÃO terá ligação com os criticados ‘Prometheus’ e ‘Alien: Covenant’: “São confusos”

O cineasta Noah Hawley, conhecido por ‘Fargo’ e ‘Legion’, está trabalhando na produção de uma série sobre a icônica franquia cinematográfica ‘Alien’ para o canal FX.

Contudo, uma dúvida paira sobre os fãs em relação à nova produção: a série se inspirará nas produções recentes da franquia ‘Prometheus’ e ‘Alien: Covenant’.

Os filmes introduziram uma polêmica história de fundo em que os alienígenas foram fabricados como uma arma biológica por uma misteriosa raça chamada Os Engenheiros.

Segundo o The Hollywood Reporter, quando questionado sobre isso, o cineasta afirmou: “Ridley e eu conversamos sobre isso – e temos muitos, muitos elementos dos filmes antigos nas séries”. 

“Para mim e para muitas pessoas, essa ‘forma de vida perfeita’, como foi descrita no primeiro filme, é o produto de milhões de anos de evolução que criaram essa criatura que pode ter existido por um milhão de anos no espaço. A ideia de que, em algum nível, era uma arma biológica criada meia hora atrás, isso é inerentemente menos útil para mim. E em termos de mitologia, o que é assustador sobre esse monstro é que, quando você olha para os dois primeiros filmes, você tem essa tecnologia retrofuturista. Você tem monitores de computador gigantes, esses teclados estranhos… Você tem que fazer uma escolha. Estou fazendo isso? Porque nos prequels, Ridley avançou a tecnologia milhares de anos além da tecnologia de Alien, que deveria ocorrer no futuro desses filmes. Há algo nisso que não faz muito sentido para mim. Eu prefiro o retrofuturismo dos dois primeiros filmes. E essa é a escolha que fiz – não há hologramas. A conveniência dessa bela tecnologia da Apple Store não está disponível para mim.”

Hawley ainda falou sobre o que ‘Alien’ representa: “A coisa com Alien é que não é apenas um ótimo filme de monstros. É a história da humanidade presa entre seu passado parasitário primordial e seu futuro de inteligência artificial, e ambos estão tentando nos matar. Então, não há para onde ir. É realmente uma história de merecemos sobreviver como humanidade? A arrogância da humanidade em pensar que não somos mais comida e a arrogância em criar esses seres de IA que pensamos que farão o que dizemos – mas que podem acabar perdendo a cabeça – há uma saída?”

No filme original ‘Alien’, dirigido magistralmente por Ridley Scott em 1979, há de fato o monstro primordial titular e dois elementos sinistros de IA (o androide assassino Ash e o persistente e pouco útil supercomputador da nave, Mother).

“Há um momento no segundo filme [Aliens de 1986] em que Sigourney Weaver diz: ‘Eu não sei qual espécie é pior – você não os vê se traindo por uma porcentagem.’ Acho algo realmente intrigante em explorar a humanidade em todos os seus aspectos bons e ruins e, em seguida, tentar recriar para a audiência aqueles sentimentos que você teve ao assistir aos dois primeiros filmes – o que não é fácil em uma franquia que teve quatro filmes subsequentes e outro filme chegando em breve [Alien: Romulus], mas acho que tenho alguns truques na manga.”

De acordo com o Variety, seis novos atores se juntaram ao elenco da série baseada na franquia ‘Alien‘, que está sendo desenvolvida pelo canal FX.

Não deixe de assistir:

Babou Ceesay (‘Mutilados’), Jonathan Ajayi (‘Mulher-Maravilha 1984’), Erana James (‘The Wilds: Vidas Selvagens’), Lily Newmark (‘Sex Education’), Diêm Camille (‘Washington Black’), e Adrian Edmondson (‘Guerra e Paz’) foram confirmados.

Infelizmente, detalhes sobre os seus papéis não foram divulgados.

Sydney Chandler estrelará a série como Wendy, um híbrido meta humano que tem um cérebro e consciência de uma criança em um corpo adulto.

O elenco ainda contará com Timothy Olyphant, David Rysdahl, Essie Davis, Alex LawtherSamuel Blenkin e Adarsh Gourav.

Vale lembrar que a Ellen Ripley não irá aparecer na série. A trama se passará em um futuro próximo no Planeta Terra, décadas antes dos eventos do filme ‘Alien – O Oitavo Passageiro‘.

Ridley Scott, diretor do filme original, servirá como produtor do série.

Além da série, a franquia também ganhará um novo filme. O longa será dirigido por Fede Alvarez (‘A Morte do Demônio’), e está sendo descrito como uma “história independente e original”.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS