sexta-feira, abril 26, 2024

‘The Boys’, ‘House of the Dragon’, ‘Wandinha’ e as Grande Séries que Retornam para novas temporadas em 2024!

Para grande parte do público, as séries de TV se tornaram tão importantes quanto os filmes. Desde o advento do streaming, as séries foram igualmente responsáveis (ou quem sabe até mais) pela nova relação desenvolvida entre o espectador e as produções audiovisuais. O conceito de “maratonar” seu conteúdo preferido, por exemplo, foi o que fez a audiência pelo mundo todo gerar números impressionantes de visualizações nas plataformas.

Enquanto os filmes se tornaram consumo rápido (você assiste e parte para outro), as séries são pretendidas na forma de degustação. E por mais que você a devore numa tacada só, ainda precisará esperar pela próxima temporada. O que alimenta o falatório e a expectativa – fazendo novas pessoas correrem atrás daquele conteúdo do qual está todo mundo falando.

Pensando nessa ótima fase da TV mundial, nessa nova matéria iremos falar sobre as grandes séries consagradas que retornam em 2024 para novas temporadas. Confira abaixo.

14/01 – True Detective: Night Country

Uma das séries policiais mais prestigiadas da atualidade, ‘True Detective’ começou seus trabalhos bem na época da chamada ‘McConaissance’, a volta por cima na carreira do ator Matthew McConaughey, que culminou na sua vitória no Oscar no mesmo ano. O ator estrelou a primeira temporada e por enquanto ainda a melhor. A segunda foi estrelada por Colin Farrell e Rachel McAdams logo no ano seguinte, e a terceira chegou de forma tardia, estrelada por Mahershala Ali em 2019.

Agora, mas uma estrela vencedora do Oscar irá protagonizar uma temporada do programa. Jodie Foster, duas vezes vencedora do Oscar, chega para estrelar ‘Night Country’, quarta e gelada temporada da sombria série. A estreia é na HBO Max em 14 de janeiro.

31/01 – Feud: Capote vs. The Swans

Se você não assistiu a ‘Feud’, faça um favor a sim mesmo. O programa de 2017 é uma das melhores incursões pelos bastidores de Hollywood colocados em tela, e conta sobre uma das picuinhas mais célebres da indústria do cinema, a rivalidade entre Joan Crawford (Jessica Lange) e Bette Davis (Susan Sarandon). A série de Ryan Murphy ficou muito tempo fora do ar (também, ele tem tantas), e agora volta pela Hulu (no Brasil deverá ser pela Star+) para outra disputa – desta vez entre o escritor Truman Capote e um grupo de socialites. Já valeria somente por seu elenco, que traz Naomi Watts, Diane Lane e as sumidas Demi Moore, Calista Flockhart e Molly Ringwald (a eterna musa dos anos 80). A estreia é no dia 31 de janeiro.

14/02 – Bom Dia, Verônica

Não deixe de assistir:

Quem volta também para seu último round (como vem sendo anunciado) é uma das melhores séries brasileiras dos últimos anos: o thriller policial da Netflix, ‘Bom Dia, Verônica’. A primeira temporada causou estrondo com os desempenhos hipnotizantes de Eduardo Moscovis e Camila Morgado. A segunda temporada, embora igualmente perturbadora, não teve o mesmo impacto. Agora, no dia 14 de fevereiro, a série se despede em sua anunciada última temporada, com direito à presença de um de nossos maiores intérpretes, o sempre ótimo Rodrigo Santoro. A empolgação não poderia estar maior.

The Boys

Por falar em empolgação, e séries bem-sucedidas, ‘The Boys’ pegou o mundo de surpresa com sua subversão das histórias de super-heróis na cultura pop. Seja nos filmes ou na TV, os heróis superpoderosos nunca foram mais incorretos, denegridos, lascivos e blasfemos do que em ‘The Boys’. Pense em tudo de pior que você conseguir, e multiplique por dois – talvez chegue perto do que são esses super-humanos que deveriam nos proteger. É a galinha dos ovos de ouro da Amazon Prime Video, e depois de 3 temporadas muito bem-sucedidas, conseguiu até mesmo emplacar o derivado ‘Gen V’. A quarta, ainda sem data definida, chega este ano.

A Casa do Dragão

Outra que se tornou fenômeno em pouco tempo, ‘A Casa do Dragão’ ou ‘House of the Dragon’, é uma das propriedades mais quentes da HBO Max. Também pudera, por trás tem as costas quentes de ser o derivado de ‘Game of Thrones’, provavelmente a série mais badalada de todos os tempos. Mas ‘House of the Dragon’ obviamente tem seus méritos, já que colocar tudo a perder não seria difícil. Com uma impressionante estreia em 2022, a segunda temporada chega em 2024, mas ainda não definiu data.

Wandinha

A Netflix é uma máquina de fazer sucessos. Bem, é claro que nem tudo que sai de lá se torna ouro. Mas uma que conseguiu com louvor foi ‘Wandinha’, parceria entre o streaming e o diretor Tim Burton. O cineasta parece ter nascido para comandar alguma produção da Família Addams, mas é dito que recusou dirigir o filme dos anos 90. Algumas décadas depois e Burton reconsiderou, criando o derivado focado na filha da estranha família, Wandinha. O sucesso também precisa ser creditado à intérprete da personagem, Jenna Ortega, que atingiu o estrelato graças ao papel. A segunda temporada chega esse ano, ainda sem data definida.

Cobra Kai

Outra série da Netflix, ‘Cobra Kai’ era originalmente um programa da Youtube Red – a plataforma paga do Youtube que não deu muito certo. Assim, a incrível série que continua o clássico dos anos 80, ‘Karatê Kid’, rapidamente migrou para o streaming número 1 do mundo. E por lá permaneceu por 5 temporadas. Esse ano, ainda sem data de estreia definida, chegará a sexta e última. Mas não precisa ficar triste, pois é prometido também um filme nos cinemas, que não apenas irá continuar ‘Cobra Kai’ e Karatê Kid, como também o universo do remake, com direito à participação de Jackie Chan. Tudo o que queremos mesmo é que Hilary Swank volte como Julie Piece – do filme quatro.

Andor

Por falar em séries que continuam filmes, ‘Andor’, parte do universo ‘Star Wars’ nas telinhas, é pré-sequência de ‘Rogue One’, provavelmente o filme mais querido e unânime da saga nas mãos da Disney. Como sabemos, o “esquadrão suicida” que rouba os planos da Estrela da Morte não termina sua trajetória nada bem. Assim, para contar um pouco mais do personagem mais carismático do bando (ou um deles), Cassian Andor, a solução foi por voltar no tempo e retratar sua relação com a Aliança Rebelde antes dos eventos do filme. E se ‘Rogue One’ é o filme mais querido de Star Wars na Disney, ‘Andor’ é o programa mais querido da saga na Disney+. A segunda temporada é prometida para 2024, ainda sem data de estreia definida.

Ruptura

Já tivemos programas da Netflix, Amazon Prime Video, HBO Max, Disney+ e até mesmo do Star+. O que está faltando, você sabe? Sim, isso mesmo, a AppleTV+. A plataforma que vem sendo cada vez mais elogiada por seu conteúdo estreou programas de respeito que deram o que falar em 2023, seja no início (‘Silo’) ou no final (‘Monarch’). ‘Silo’ promete segunda temporada, mas aqui falaremos da que é, em minha opinião, a melhor série da Apple+, ‘Ruptura’. Mistura de ‘Quero Ser John Malkovich’ com ‘Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças’, ‘Ruptura’ (ou ‘Severance’) já nasceu cult, e é uma máquina de plot twists e questionamentos. Um dos programas mais inteligentes dos últimos anos, igualmente promete a segunda temporada para 2024, sem estreia definida.

Only Murders in the Building

Terminando a lista com as grandes séries que irão continuar com novas temporadas em 2024, temos uma “série de tiozão”, que a garotada tem curtido muito igualmente. A parte dos tiozões é servida pelos veteranos Steve Martin e Martin Short. Martin, em especial, tem grande envolvimento, até mesmo assinando o texto. Para deixar a coisa um pouco mais moderninha, foi chamada Selena Gomez, que garantiu o público mais jovem.

O trio de moradores de um enorme condomínio em Nova York desenvolve uma incomum amizade e iniciam um podcast sobre “true crime”, tentando desvendar mortes ocorridas de forma suspeita em seu prédio. A terceira temporada levou a ação para a coxia de um teatro, e trouxe Meryl Streep e Paul Rudd no elenco. O que será que a quarta irá nos reservar?

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS