Série baseada em ‘Pânico’ vai introduzir nova máscara do Ghostface



Em entrevista à EW sobre a série de TV baseada na franquia ‘Pânico’, a vice-presidente da MTV, Mina Lefevre, confirmou os rumores de que a máscara original do Ghostface não será aproveitada.

De acordo com a executiva, a atração introduzirá uma nova versão da icônica máscara, possivelmente feita de carne humana.

“É uma versão mais sombria, quase que realista e evoluída da máscara. Estamos constantemente falando sobre como aquela máscara [do filme] se tornou nessa máscara [da série]. Qual o seu propósito? Como evoluiu? Se a máscara do filme ‘Pânico’ era de plástico, a nossa será mais orgânica e, francamente, mais obscura.”

Lefevre garante que a ideia de não reutilizar a máscara original não tem nada a ver com direitos de imagem. Ela prometeu ainda que a série vai se manter fiel ao espírito do primeiro filme, de 1996.

“O filme foi absolutamente icônico, mas nós queremos reinventá-lo para a TV ao mesmo tempo, claro, mantendo todos os elementos que o tornaram icônico, incluindo a máscara, as novelescas histórias adolescentes, humor sobre a cultura pop, os sustos e o assassino. Vamos seguir esse caminho e também entregar os sustos de forma significativa. A máscara gerou uma grande discussão criativa. Nós queremos reverenciar o original, mas definitivamente ficar por dentro do que o [gênero] terror representa hoje em dia.”

Apesar das declarações, a executiva não descarta mostrar eventualmente a máscara de Ghostface que conhecemos.

Aproveite para assistir:


“[A nova máscara] É um pouco preliminar, porque ainda nem começamos a reunir os roteiristas para dizer se nunca veremos a outra máscara ou não.”

A MTV recentemente aprovou o piloto da série, intitulada ‘Scream‘, e encomendou uma primeira temporada com 10 episódios.

O seriado tem previsão para estrear na TV americana em outubro de 2015, perto do Halloween.

Jamie Travis (da série ‘Faking It’) dirige o episódio piloto, que começará com um vídeo que foi parar no YouTube e se tornou viral. Ele causa problemas para a protagonista Audrey, que se vê em meio a um assassinado e uma cidade com um passado conturbado.

Conheça os protagonistas e seus personagens:

Bex Taylor-Klaus (‘Arrow’, ‘The Killing’) será Audrey Jesen, a filha bissexual de um pastor luterano. Solitária, ela é artística e sonha em ser diretora de cinema. Tem vínculo estreito com Noah, um garoto que tem bastante habilidade com tecnologia.

John Karna (‘The Neighbors’) será Noah Foster, descrito como um jovem criativo, brilhante e tecnológico o suficiente para ser o próximo Steve Jobs. Confidente mais próximo de Audrey e cheio de senso de humor, ele a ajuda em seus momentos difíceis e possui um conhecimento enciclopédico em livros, filmes, séries de TV e aplicativos.

Willa Fitzgerald (‘Royal Pains’) será Emma, jovem com uma beleza clássica, cuja popularidade na verdade esconde uma timidez natural e uma natureza intelectual. Sua nova rotina com a turma mais popular do colégio acaba a afastando da melhor amiga de infância Audrey.

WillaFitzgeraldWilla Fitzgerald

Carlson Young (‘Key and Peele’) será Brooke Maddox, a carismática líder de um popular grupo de adolescentes, cuja personalidade oscila entre uma excessiva doçura e um forte apelo sexual.

O novato Amadeus Serafini será Kieran Wilcox, o misterioso recém-chegado morador da cidade. Ele tem um lado obscuro e fama de durão, por conta das experiências além da idade que viveu.

Joel Gretsch (‘Witches of East End‘), Bobby Campo (‘Being Human’) e Connor Weil (‘Sharknado’) completam o elenco.

A dupla Jay Beattie e Dan Dworkin (das séries ‘Revenge’ e ‘Criminal Minds’) escreveram o primeiro episódio. Jill Blotevogel (‘Ravenswood’, ‘Harper’s Island’, ‘Eureka’) servirá como produtor principal de ‘Scream‘.



COMENTÁRIOS