sexta-feira, abril 19, 2024

Séries com reviravoltas de cair o queixo para assistir durante a quarentena

Em tempos de pandemia mundial, ficar em casa é a ordem, mas nem sempre é fácil. Quando a sensação é de que a rua está convocando até mesmo os mais adeptos ao estilo caseiro justamente no momento em que é preciso evitá-la, a solução é tentar ocupar o tempo livre (aquele que você normalmente gastaria indo e voltando para casa, do trabalho ou da escola) com o que há de melhor no entretenimento. E o bom e velho ‘plot twist’ é a ferramenta ideal para prender a sua atenção!

Os ‘plot twists’ são nada mais do que aquelas reviravoltas inesperadas no roteiro de um filme ou de uma série, que mudam completamente tudo (ou quase tudo) o que você havia entendido a respeito daquela história até então. E é justamente por isso que eles são tão prazerosos: eles acabam exigindo uma atenção maior do espectador, seja por querer descobrir qual é a surpresa antes da hora ou por estar ansioso para ser logo surpreendido.

Por isso, o CinePOP te ajuda com uma lista de dez séries que trazem ótimos plot twists para você mergulhar durante a quarentena. Mas fique calmo! Não vamos revelar nenhum spoiler!

‘Forever’

Essa é daquelas séries que você consegue maratonar completa em um dia! Trata-se de uma comédia protagonizada por Maya Rudolph e Fred Armisen, criada por Alan Yang (‘Master of None’) e Matt Hubbard (‘30 Rock’). A trama acompanha um casal, June e Oscar, que leva uma vida confortável e previsível no subúrbio dos Estados Unidos. Mas algo acontece e faz com que eles precisem mudar completamente tudo o que entendem um sobre o outro, sobre a vida e sobre o amor.

O plot twist? Bem, é claro que não vamos contar qual é para não estragar a surpresa, mas a graça da série está justamente nas revelações que vai fazendo ao longo dos capítulos até que a audiência enfim entenda de verdade o que está acontecendo. 

Onde assistir: Prime Video

‘The Good Place’

Caso você tenha passado os últimos anos hibernando sob alguma pedra e ainda não conhece ‘The Good Place’, chegou a hora! A comédia de Mike Schur (‘The Office’, ‘Parks & Recreation’) acompanha Eleanor Shellstrop (Kristen Bell), uma jovem inconsequente que morre e vai para o céu, ou Bom Lugar, levar uma pós-vida tranquila e de acordo com seus sonhos. Até aí tudo bem, não é? Bem, não exatamente. Eleanor na verdade foi confundida e não deveria ter ido para o céu, e vai precisar convencer a todos de que é uma mulher perfeita para não ser enviada ao inferno. Será que rola?

Não deixe de assistir:

O plot twist, se você ainda não conhece, é um dos mais divertidos que passaram pela TV nos últimos anos, e muda completamente o que entendemos da história. Dizem até que é um prenúncio do que tem acontecido na vida real…

Onde assistir: Netflix.

‘Mr. Robot’

Críticas sociais, comentários políticos a respeito do consumismo, traumas de infância e um narrador pouco confiável. Com esta fórmula, ‘Mr. Robot’ acompanha o hacker Elliot (Rami Malek), basicamente tentando criar um mundo melhor ao destruir uma grande corporação. Legal, não é?

Para isso, Elliot conta com algumas ajudas, mas nem todas são exatamente confiáveis… e é aí que mora a reviravolta. Quer dizer, a primeira delas.

Onde assistir: Prime Video

‘Twin Peaks’

Ah, o desafio de entender a mente complicada de David Lynch, que provavelmente foi feita para não ser entendida mesmo. Mãe dos grandes mistérios da televisão, ‘Twin Peaks’ investiga o intrigante assassinato da jovem Laura Palmer, e aproveita este gancho para debater temas filosóficos e subjetivos. O resultado é um tanto quanto metafísico, mas é claro que também guarda aquelas surpresas que deixam o público sem saber nem como reagir. Ah, a vontade de rever…

‘Fringe’

 

Mistérios, romances e casos inexplicáveis. Em cinco temporada, ‘Fringe’ fez quase de tudo ao contar a história de Olivia (Anna Torv), Peter (Joshua Jackson) e Walter (John Noble), investigando casos estranhos em uma divisão especial do FBI. O que começa aparentando ser apenas mais uma cópia descarada de Arquivo X logo toma forma quando a série, no final de sua primeira temporada, revela o  plot twist que te deixa morrendo de vontade de assistir ao próximo episódio logo.

Vamos relembrar?

‘A Maldição da Residência Hill’

A gente já ama uma história de terror, e quando tem reviravolta, então, é melhor ainda. A história é baseada no livro de Shirley Jackson, e acompanha uma família que foi morar em uma mansão assombrada, e o que isso causou a todos eles ao longo dos anos. Nesta trama, fantasmas representam traumas da melhor forma possível.

O plot twist está justamente nas consequências para os protagonistas, mas só assistindo para saber qual. E você ainda já fica pronto para a segunda temporada, que estreia este ano!

Onde assistir: Netflix

‘Westworld’

Como falar em plot twists sem falar em ‘Westworld’? A série de Jonathan Nolan e Lisa Joy criada para a HBO é perita no assunto, e fez de sua primeira temporada basicamente um jogo de adivinhação com reviravoltas escondidas para que o público as encontrasse.

Atualmente, a produção já está em sua terceira temporada, e se você gosta de investigar os segredos escondidos em uma história, essa é para você!

Onde assistir: HBO.

‘Sharp Objects’

A minissérie protagonizada por Amy Adams se inspira no livro ‘Objetos Cortantes’, da autora Gillian Flynn (‘Garota Exemplar’) e acompanha a jornalista Camille Preaker, que volta para a sua cidade natal a fim de cobrir as investigações do assassinato de uma jovem local. Ela inevitavelmente reencontra a família e é obrigada a lidar com as próprias feridas abertas. 

Muita tensão envolve esta trama investigativa, que faz a mais básica das perguntas: ‘Quem matou?’ O plot twist está em algum lugar do meio para o final da série, de oito episódios, e promete te surpreender.

Onde assistir: HBO.

‘The Act’

Esta série conta uma história tão surpreendente e absurda que é até difícil acreditar que trata-se de um caso real. Protagonizada por Patricia Arquette e Joey King, acompanha Dee Dee Blanchard e Gypsy Rose, mãe e filha em uma relação muito amorosa. A filha é portadora de várias doenças e a história das duas emociona amigos, vizinhos, médicos e imprensa. Mas… nem tudo é como parece.

Ficou curioso? Se você ainda não conhece o caso real, ou mesmo conhecendo, corra para assistir!

Onde assistir: Starz Play.

‘Lost’

A gente até tentou fazer uma lista de séries com grandes plot twists sem citar Lost, mas não deu. A histórias dos sobreviventes do vôo Oceanic 815 tentando sair de uma ilha misteriosa é praticamente a rainha das reviravoltas inesperadas, além de ter se tornado um marco na história da televisão a respeito de construção de mistérios. E aqui os plot twists estão por todos os lugares! Como não amar?

Onde assistir: Clarovideo

 

Mais notícias...

Laysa Zanettihttps://cinepop.com.br
Repórter, Crítica de Cinema e TV formada em Twin Peaks, Fringe, The Leftovers e The Americans. Já vi Laranja Mecânica mais vezes que você e defendo o final de Lost.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS