Seth Rogen, conhecido por seu trabalho em comédias como ‘Vizinhos’ e ‘É o Fim’, comentou recentemente sobre um teste de elenco do início de sua carreira que, segundo ele, foi tão desastroso que, se viesse à tona hoje, poderia “acabar com sua carreira”.
Conforme à Variety, o ator revelou que fez uma audição no início dos anos 2000 para o filme ‘Contato de Risco’ (Gigli), protagonizado por Ben Affleck e Jennifer Lopez.
“Faz muito tempo”, disse Rogen. “E graças a Deus que, naquela época, a maioria dos testes era gravada em fitas VHS. Porque, olhando em retrospecto, as coisas para as quais eu fiz audição… se estivessem disponíveis por aí, acabariam com minha carreira muito rapidamente, eu acredito”.
Rogen revelou que fez teste para o papel de um jovem com deficiência cognitiva, papel que acabou indo para Justin Bartha.
“Não acho que fui ao teste usando capacete, mas isso estava implícito”, contou Rogen, com constrangimento, admitindo que o roteiro da época não apresentava o personagem da forma mais sensível, especialmente pelos padrões atuais.
“Estou tentado a imitar o que fiz na audição, mas não consigo. Não dá. Foi tão ruim. Eu não ouso repetir o que fiz. Porque eu fui com tudo. Eu me vi no Oscar…”, acrescentou.
Ele fez um apelo bem-humorado, mas sério: “Sinceramente, se essa fita aparecesse hoje no mundo, essa seria a última entrevista que você me veria dar. A não ser, talvez, durante minha turnê de desculpas. Por favor, se alguém tiver essa fita: queime-a. Ou então me venda. Eu compro”.
‘Contato de Risco’, dirigido por Martin Brest (‘Um Tira da Pesada’), narra a história de Ben Affleck como um mafioso de baixo escalão encarregado de sequestrar o irmão de um promotor federal, um jovem com deficiência intelectual.

