‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis‘ foi um tremendo sucesso de crítica e público, arrecadando US$ 432,2 milhões pelo mundo e acumulando 91% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Não é à toa que a Marvel Studios confirmou que está desenvolvendo uma sequência para o herói vivido por Simu Liu com o retorno do diretor Destin Daniel Cretton.
Enquanto participava do tapete vermelho de ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’, Liu conversou com o Comic Book e comemorou a notícia.
Questionado sobre suas expectativas em relação ao seu futuro na Marvel, o astro respondeu:
“Acho que não fiquei muito surpreso [com a renovação], considerando tudo o que aconteceu. Mas fiquei muito aliviado em saber que ele [Cretton] foi confirmado para voltar a dirigir.”
Ele continuou:
“Novamente, isso não é uma surpresa, mas é tão bom saber que o motor está girando novamente, estou tipo: ‘Ótimo! Temos que contar mais histórias de novo,’ enquanto nos aprofundamos nos personagens e fornecemos mais daquelas sequências de lutas marcantes.”
Confira:
“It’s so good to feel the engine turning again.” – @SimuLiu
Shang-Chi 2 can’t come soon enough.#SpiderManNoWayHome pic.twitter.com/LKdBJIC5JY
— Phase Zero – MCU (@PhaseZeroCB) December 14, 2021
Anteriormente, Liu ironizou os haters, executivos e jornalistas que diziam que o filme iria ‘flopar’ nas bilheterias.
“Foi um fracasso tão grande que ganharemos uma sequência!”, postou.
Flopped so hard we got a sequel!! https://t.co/69yPeuX2ma
— Simu Liu (刘思慕) (@SimuLiu) December 6, 2021
Em uma recente entrevista ao Screen Rant, Cretton ponderou sobre o seu desejo de expandir os arcos de todos os personagens de ‘Shang-Chi‘, planejando novas histórias que ainda incluam a interação com outros heróis já estabelecidos no MCU.
“Acho que, no final deste filme, há algumas setas bem claras apontando nas direções para as quais adoraríamos levar o personagem – e não apenas Shang-Chi, mas estou muito animado para ver todos esses personagens começarem a interagir com os outros membros do MCU e ir a lugares que não visitamos ainda. Estamos todos muito entusiasmados com as portas que se abriram por causa deste filme”.
Confira a nossa crítica:
Dirigido por Destin Daniel Cretton, o filme também conta com Awkwafina, Tony Chiu-Wai Leung, Michelle Yeoh, Florian Munteanu, Fala Chen e Ronny Chieng.
Shang-Chi é o filho de um globalista com base na China que criou e educou o descendente dele em um recluso complexo chinês, treinando artes marciais e adquirindo habilidades insuperáveis. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar.