quinta-feira, abril 18, 2024

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis | Detalhes para prestar atenção no segundo trailer do novo filme da Marvel

Na noite de quinta-feira (24), a Marvel lançou o segundo trailer de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Diferentemente do primeiro, que tinha foco em apresentar os personagens e dar uma ideia bem básica sobre o que esperar da nova aventura do estúdio, esse aqui aprofunda um pouco mais na trama e já fala mais sobre a estrutura do filme, dando foco nos Dez Anéis.

Por isso, separamos alguns momentos importantes que podem dizer muito sobre a trama, mesmo estando separados no trailer. Confira!

 

O grande foco deste trailer são os Dez Anéis, que dão nome a organização que infernizou a vida do falecido Tony Stark (Robert Downey Jr.) por anos. Eles estão mais para braceletes, mas isso pode indicar uma conexão com os quadrinhos. Isso porque, nas HQs, esses artefatos vêm de um dragão alienígena. Em outras palavras, esses anéis podem ser tão grandes assim por terem o tamanho dos dedos de um dragão em vez de terem encolhido, como fez o Um Anel de O Senhor dos Anéis. Nas HQs, cada anel tem um poder diferente, podendo até ressuscitar os mortos. Nos filmes, porém, eles parecem funcionar como um tipo de arma de impacto que pode atingir milhares de pessoas ao mesmo tempo.

Seu poder é visto em uma batalha na qual o Mandarim (Tony Leung) e seu exército tenta invadir um templo guardado por um exército vermelho e Cães de Buda. Isso já havia aparecido no primeiro trailer, mas voltou a ser mostrado neste preview. Esse templo, inclusive, deve ser parte importante na trama, já que é mostrado algumas vezes na história. Na verdade, pelo que o material exibido até aqui deu a entender, esse local era um tipo de santuário guardado por uma entidade mística que foi tomada há muitos anos pelo Mandarim, que se apropriou do lugar e transformou-o em um centro de treinamento para seus lacaios e seu filho, Shang-Chi (Simu Liu).

Não deixe de assistir:

Essa questão mística é bem importante e dá para ver pela litogravuras nas paredes do templo, que mostram um tipo de mapa do local, os próprios Cães de Buda e, posteriormente, há a imagem de um dragão submerso. Na imagem acima, por exemplo, é possível ver o jovem Shang-Chi aprendendo a controlar seu chi para dominar as artes marciais. Aquele selo de pedra ali atrás já foi mostrado sendo aberto e enchendo a sala de água flutuante. Ele pode ser uma entrada para o tal dragão sobre o qual as paredes tanto falam. É bem provável, inclusive, que o selo só possa ser aberto por alguém com pleno domínio sobre o Chi, o que motivaria o Mandarim a dedicar a vida do filho a realizar tal ação.

Mais para o final do trailer, é possível ver o próprio Shang-Chi submerso tendo contato com um dragão marinho. Pelo que indica o marketing do filme, que já lançou alguns brinquedos, essa provavelmente é a entidade que atende pelo nome de O Grande Protetor. Alguns acharam que era o Fin Fang Foom, o dragão alienígena maléfico que tem relação direta com os Dez Anéis. No entanto, sua versão dos quadrinhos é famosa por ser verde. O dragão mostrado no trailer é branco e vermelho. Outro ponto que pode ajudar nisso é que, nas HQs, o Shang-Chi é membro de um grupo de heróis asiáticos chamado Os Protetores. Além disso, o herói já está com seu traje vermelho escamoso, o que pode indicar que ele e O Grande Protetor se unam ou se tornem um só, misturando as habilidades de luta do rapaz com os poderes do dragão.

Isso poderia explicar como ele segura os anéis do pai durante o que parece ser a cena de embate final. Mas talvez ele só esteja usando o chi mesmo. Fato é que, tal qual os quadrinhos, ele se voltará contra o pai, um guerreiro lendário que atravessou eras. A única diferença é que agora não é mais o Fu Manchu, e sim o Mandarim.

Voltando para o início do trailer, o Mandarim afirma para um jovem Shang-Chi que ele herdará os anéis se conseguir provar ao pai que é digno e forte o bastante para portá-los. Isso provavelmente é uma grande mentira, já que o Mandarim é manipulador e não abriria mão daquilo que o ascendeu ao poder. Porém, ninguém sabe de suas reais intenções, então as chances das pessoas acreditarem nessa intenção dele de abrir mão dos anéis são bem grandes.

Isso justificaria essa arena de luta ao melhor estilo Mortal Kombat, seja ela um torneio para ver quem poderia ficar com os Anéis ou apenas uma competição para testar o próprio Shang-Chi. Fato é que essa sequência promete ser incrível e trazer alguns rostos já conhecidos do MCU. Na imagem acima, por exemplo, vemos o Abominável (Tim Roth) enfrentando um Mago muito parecido com o Wong (Benedict Wong). Caso seja um torneio que supostamente cederia os Dez Anéis ao vencedor, faz muito sentido que um mago esteja nele para recuperar um artefato de tamanho poder.

Quanto ao Abominável, a situação pode ser ainda mais interessante. Além dele ter ganho novas características, como mais escapas, espinhos e as “orelhinhas” características dos quadrinhos, sua última participação canônica no MCU foi na HQ prelúdio de Os Vingadores (2012). Nela, ele foi mostrado sendo estudado pela S.H.I.E.L.D. dentro de um tubo gigante. Ele também foi citado no diálogo entre Coulson (Clark Gregg) e Sitwell (Maximiliano Hernández) em um dos Marvel One Shot‘s, no qual eles discutem sobre quem a S.H.I.E.L.D. estaria buscando para integrar o grupo dos heróis mais poderosos da Terra e dizem que o Abominável é muito instável. Em outras palavras, há uma grande chance dele ser um enviado da agência para tentar conseguir os artefatos.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está previsto para estrear em 2 de setembro de 2021 nos cinemas brasileiros.

 

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS