sábado, abril 27, 2024

‘Shazam! Fúria dos Deuses’ | O que queremos ver na sequência da família mais divertida da DC?

Shazam! Fúria dos Deuses chega aos cinemas nesta quinta-feira (16), dando sequência ao filme de 2019 e estreando em meio a um turbilhão de emoções conhecido como “transição do Universo DC”. Isso porque, com a chegada de James Gunn e Peter Safran à direção, a Warner deu carta branca para que a dupla recomeçasse o Universo DC de forma organizada e coesa para que consigam dominar as telonas da próxima década. Dessa forma, Gunn já anunciou alguns dos novos projetos e garantiu que os filmes lançados nesse ano estão encaixados na nova abordagem da DC.

No entanto, os fãs ainda estão meio confusos se haverá um “reboot de leve” no personagem ou se apenas será mantido o ator Zachary Levi no papel, mudando todo seu entorno. E como estamos muito ansiosos pelo filme – e também temos nossas teorias – listamos nossas expectativas para Shazam 2. Confira!

Vilãs

Um dos destaques do trailer foi uma trinca de vilãs que tem mais peso que muito elenco louvado por fãs por aí. Eles escalaram nada menos que Helen Mirren, Lucy Liu e Rachel Zegler para interpretarem as filhas do deus grego Atlas. Ou seja, são criaturas superpoderosas surgindo novamente na Terra em um mundo completamente diferente dos tempos da Grécia Antiga. E deve ser muito interessante ver uma atriz do porte da Helen, que já arriscou um papel divertido em outra franquia pop – Velozes & Furiosos -, agora dando vida a uma vilã de quadrinhos. Mais do que isso, o último trailer revelou a presença da Mulher-Maravilha no longa, o que nos deixa ansiosos por uma grande batalha dessas entidades.

Dragão

Outro ponto bastante explorados nos materiais promocionais, como trailers e pôsteres, é um dragão gigantesco que a personagem da Lucy Liu aparece controlando. O universo DC já teve várias criaturas bizarras em tela, como os parademônios, pecados capitais e kryptonianos, mas agora estão apelando a um monstro clássico das aventuras de quadrinhos. Desde sempre, os dragões foram ameaças conhecidas dos heróis com poderes mágicos, mas extremamente eficazes na arte do entretenimento com super-heróis. E esse do filme tem todo um design diferentão, o que pode ditar um rumo para as próximas aventuras do Shazam, que esperamos que envolvam mais dessas ameaças mágicas.

Família Shazam e o futuro da DC

No trailer, a vilã de Helen Mirren diz que está atrás dos poderes de seu pai, que teoricamente foram absorvidos pelo Shazam e sua família. No entanto, vemos muitas cenas depois do protagonista agindo sozinho. Não sabemos exatamente como ela pretende “reabsorver” esses poderes, mas não parece ser algo feito de forma agradável, não. Então, será que Billy vai perder seus irmãos? A questão da Família Shazam é uma grande dúvida nesse futuro universo DC, já que seria mais interessante – e fácil de trabalhar – o Billy com seus poderes potencializados ao máximo. Só que sua relação familiar é fundamental para a essência do personagem. O que quer que aconteça com seus irmãos, é bem possível que isso defina o rumo do Shazam nesse vindouro Universo DC.

Não deixe de assistir:

Senhor Cérebro

Ao fim de Shazam! (2019), uma misteriosa lagartinha falante roubou a cena ao visitar o Doutor Silvana (Mark Strong) na prisão manicomial e prometer a ele um plano diabólico de fuga e dominação mundial. Quem não é familiarizado com o universo do Shazam, provavelmente saiu da sala sem entender bulhufas, mas quem conhece sabe que aquele inseto era o terrível Senhor Cérebro, um dos vilões mais exóticos dos quadrinhos. É verdade que o Mark Strong não está confirmado no filme, só que fica aquela expectativa de que façam alguma menção ao Senhor Cérebro e seu tal plano, só pra dar aquela satisfação de saber se seguem querendo trabalhar o personagem nos cinemas ou se desistiram de tê-lo nas grandes telas do mundo.

Adão Negro

Uma das principais questões ao fim de Adão Negro, lançado em 2022, era se o encontro dos campeões do Mago Shazam aconteceria em breve nos cinemas. Afinal, o Adão Negro (The Rock) e o Shazam (Levi) são arqui-inimigos nos quadrinhos. Porém, com o resultado morno do filme nas críticas e bilheteria, além da decepção de The Rock em não ser “promovido” à direção do Universo DC, esfriaram os rumores de uma possível participação especial. Mas é aquela história, né? O plano do Senhor Cérebro dava a entender que ele precisaria da ajuda do Dr. Silvana para invocar o Adão Negro. Seria interessante ter uma menção a isso para saber se nutrimos esperanças para esse encontro no futuro ou não.

Diversão

Por fim, o primeiro Shazam se consagrou ao trazer a diversão e a pureza infantil para o denso e controverso Universo DC. Explorando ao máximo o excelente timing de Zachary Levi e Jack Dylan Grazer para o humor, o longa original soube dosar com maestria a combinação de aventura com comédia, proporcionando a mais pura e simples diversão. Agora, com todos esses elementos grandiosos sendo adicionados, fica a expectativa para que Fúria dos Deuses seja um enorme parque de diversões para os fãs de quadrinhos.

Shazam! Fúria dos Deuses estreia nesta quinta-feira (16) nos principais cinemas do Brasil.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS