segunda-feira, março 18, 2024

Shell Open Air: A aposta que venceu a chuva

A Cidade do Rio de Janeiro recebe mais uma edição do maior cinema a céu aberto do mundo. Repetindo o sucesso dos anos anteriores, a edição de 2019 tem tido noites consecutivas de ingressos esgotados, mesmo com qualquer dificuldade de acesso à Marina da Glória, onde rola o Shell Open Air.

Não era pra menos, o evento que conta com uma super infraestrutura traz um repertório de filmes capaz de agradar a praticamente todos os públicos. Nessa edição, filmes recentes como Infiltrado na Klan, Bohemian Rhapsody, Green book – O guia e Minha Vida em Marte são uma oportunidade para quem ainda não os assistiu e podendo ainda ter essa experiência ao ar livre com uma tela megalomaníaca. E para aquecer os corações saudosos, o Open Air também traz na programação clássicos como Matrix, Grease: Nos Tempos da Brilhantina, E.T. – O Extraterrestre e Clube da Luta (ê saudadezinha boa!).

Infiltrados na Klan

Para além da seleção certeira de filmes, o evento desse ano caprichou nos mimos para o público. Contando com parceiros de peso, trouxe diversas atividades interativas que divertem a galera no esquenta para os filmes. O canal Telecine criou um macro caça palavras que dá docinhos aos vencedores, a cerveja Petra elaborou um cenário divertido para fotos e fez distribuição de brindes. O 99 táxi, além de dar aquela fortalecida na volta pra casa com cupom de desconto, ainda adoçou o evento com algodão doce liberado. Dentre as muitas atividades, uma que chamou atenção foi a realizada em parceria com a VIU.VC, que marcou presença com seu famoso PrintGran (que imprime na hora as fotos postadas no Instagram com a # do evento, nesse caso #shellvpower), e a parte mais divertida é que o cenário para as fotos é uma réplica de posto Shell com dois carros clássicos do cinema esperando para abastecer: O Herbie – o fusca mais carismático de todos os tempos; e o DeLorean de De Volta Para o Futuro (1985).

A interação também acontece durante a sessão, dependendo do apelo do filme. Na exibição de Bohemian Rhapsody, por exemplo, o público foi estimulado a cantar com as letras das músicas sendo exibidas no telão no melhor estilo Videokê de luxo, a bater palmas ao som de “We Will Rock You”, e a acender as lanternas dos celulares, criando a atmosfera de show em uma experiência que simulava a imersão.

bohemian rhapsody cinepop1

Outra alegria para o público é que na edição deste ano a pipoca está liberada. Sim! Os loucos por pipoca choram de emoção nessa hora! E, de forma geral, a organização do evento se superou em relação ao ano anterior, sendo mais eficiente no que diz respeito à filas e tempo de espera, permitindo uma experiência mais divertida.

No final dos filmes ainda rola uma pista com DJs e shows. Dentre as atrações dessa edição estão a DIVA Iza, a maravilhosa Larissa Luz (que vive Elza Soares no musical “Elza”) com participação de Russo Passapusso (do incrível Baiana System), e a N’GAN GAYA. Artistas de muita representatividade, que vêm trazendo um som diverso e de muita qualidade para a música nacional.

larissa luz

Não deixe de assistir:

A semana de estreia do Shell Open Air foi um tanto quanto atípica para a época do ano no Rio de Janeiro, com alerta de temporais da Defesa Civil e a cidade entrando em estado de crise, devido aos diversos acidentes vinculados à chuva (que bagunçaram o trânsito com engarrafamentos quilométricos). Mesmo assim, as exibições foram realizadas com casa cheia, mostrando a potência desse evento, que poderia entrar de vez para o calendário anual da cidade maravilhosa. Mas, em dias de orientação ao uso de transporte público (que na verdade deveria ser a orientação padrão), o evento acaba por não ser uma boa pedida, já que o acesso por qualquer outro modo de transporte que não seja o carro é perigoso já na hora de início do evento. Então aqui deixamos o toque: vamos pensar em melhorar o acesso do metrô para Marina? Dando segurança para o público e ajudando a cidade de quebra? (#ficaadica)

Para a edição desse ano restam poucas opções para a compra de ingressos, mas vale dar uma conferida no site oficial. E se tiver oportunidade: só vai! Porque vai valer a sua noite!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS