Há algumas semanas, o diretor Dexter Fletcher afirmou que um terceiro filme da franquia ‘Sherlock Holmes‘, estrelada por Robert Downey Jr. e Jude Law, não está em desenvolvimento.
No entanto, o cineasta admitiu que já existe um roteiro.
E a produtora Susan Downey, esposa de Robert, deu mais detalhes sobre a produção.
Ao participar do UnWrapped podcast, Susan foi questionada sobre as atualizações da sequência e garantiu aos fãs que o longa ainda é uma prioridade para ela e seu marido.
“Bem, aqui está o que posso te dizer… E Amanda Burell [a co-produtora] pode confirmar. Antes disso, nós almoçamos com o Robert, nós três. E esse era um tópico muito específico da conversa. Então sim, o filme está se movendo. Vamos fazer quando for o momento certo, com as pessoas certas, mas é uma prioridade para a empresa e para Robert [Downey Jr.].”
No fim de março, o ator Eddie Marsan, que interpretou o Inspetor Lestrade em ‘Sherlock Holmes‘ (2009) e ‘Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras‘ (2011), revelou que adoraria retornar para o terceiro filme da franquia.
“Eu não sei nada [sobre o terceiro filme]. Continuo ouvindo algumas coisas sobre o projeto, e eu acabei de gravar um filme com o Jude [Law], mas ninguém nos abordou ainda. Não sei se vai acontecer. Eles continuam discutindo sobre um novo filme, mas já faz mais de 10 anos. Espero que aconteça. Acho que o Jude estava fantástico naquele papel. Eu adoraria retornar para o terceiro filme. Veremos.”
Anteriormente, o diretor Guy Ritchie, que comandou os dois primeiros longas, declarou que realização do terceiro filme dependeria da participação do astro Robert Downey Jr.: “Bem, honestamente, deixei isso para Robert [Downey Jr.]. Ele queria ser responsável por isso. Então ele está no comando do roteiro e de todo o resto. Eu não vou me envolver nisso até que haja um momento para eu me envolver.”
Faz anos que a Warner está tentando tirar o terceiro filme da franquia ‘Sherlock Holmes‘ do papel.
Daisy Ridley (‘Star Wars’, ‘Assassinato no Expresso do Oriente’) estava sendo cotada para viver Sidney, a protagonista feminina do longa-metragem. Ela é descrita como uma repórter investigativa do San Francisco Herald, mas, na verdade, é uma agente estadunidense disfarçada.
Além disso, recentes boatos indicam que o principal vilão do longa será um senador chamado Cornelius Guest, descrito como um ambicioso empresário que tenta orquestrar um plano para roubar o ouro da nação americana para investir em seus negócios.
Maiores detalhes sobre a trama não foram mencionados e, com a saída do diretor Guy Ritchie do comando, é possível que a sequência tenha um tom mais surpreendente sob a direção de Dexter Fletcher… se o filme realmente for feito.