Patrick McKay, showrunner e co-produtor de ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder‘ com JD Payne, descreve a próxima série da Amazon Prime Video como “o romance que Tolkien nunca escreveu”.
O mundo de fantasia de JRR Tolkien tem alguns dos fãs mais apaixonados e fervorosos do mundo inteiro, e onde quer que seja o caso, pode ter certeza que haverá um certo grau de envolvimento e controle nisso relacionado a todo fandom.
Porém, se tratando da nova série da Amazon, isso pode mudar um pouco, pois, antes mesmo de estrear, alguns fãs já batem de frente com algumas escolhas do show. De fato, embora os showrunners estejam cientes das altas expectativas que criaram, principalmente graças à trilogia ‘O Senhor dos Anéis‘, de Peter Jackson, eles sabem que isso será muito mais do que uma simples adaptação.
McKay descreveu que o show irá incorporar os anéis mágicos na narrativa:: “É a história da criação de todos esses poderes, de onde eles vieram e o que eles fizeram com cada uma dessas raças”.
Para os produtores, a história como um todo se resume a uma pergunta: “Podemos inventar o romance que Tolkien nunca escreveu e fazer uma série de mega eventos que só poderia acontecer agora?”.
A Vanity Fair divulgou as primeiras imagens oficiais de ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder’, série da Amazon Prime inspirada nos romances escritos por J.R.R. Tolkien.
Uma das imagens traz o primeiro vislumbre de Morfydd Clark (‘Fronteiras do Universo’) como a elfa Galadriel, comandante dos Exércitos do Norte.
Confira:
Na semana passada, a Amazon Studios revelou uma série de cartazes individuais, dando o primeiro vislumbre aos principais personagens.
Infelizmente, o material não revela quais atores ou personagens correspondem à cada imagem.
Confira:
Anteriormente, a plataforma de streaming divulgou o logotipo nacional da série.
Confira, junto com o teaser, e siga o CinePOP no YouTube:
Take an exclusive behind-the-scenes look at how Prime Video’s The Lord of the Rings: The Rings of Power title reveal trailer was made. pic.twitter.com/Gw2GDTwqDb
— IGN (@IGN) January 19, 2022
O drama, que tem várias temporadas previstas, será lançado exclusivamente no Prime Video em mais de 240 países e territórios em vários idiomas na sexta-feira, 2 de setembro, com novos episódios disponíveis semanalmente.
“Este é um título que imaginamos que poderia estar na lombada de um livro ao lado de outros clássicos de J.R.R. Tolkien. O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder une todas as principais histórias da Segunda Era da Terra-Média: A forja dos anéis, a ascensão do Lorde das Trevas Sauron, o conto épico de Númenor e a Última Aliança de Elfos e Homens”, disseram os showrunners JD Payne e Patrick McKay. “Até agora, o público só viu na tela a história do Um Anel — mas antes que houvesse o Um, havia muitos… e estamos empolgados em compartilhar a história épica de todos eles”.
Assim como muitos elementos do show em si foram feitos à mão, o Prime Video escolheu forjar fisicamente o título em uma fundição de ferreiro, despejando metal derretido em ravinas de madeira esculpidas à mão em forma de letras; um processo que foi capturado em câmera lenta para um vídeo em live-action. O título personalizado aparece trabalhado em um metal prateado, com linhas de escrita élfica inscritas ao longo da crista de cada letra.
O novo drama épico traz às telas pela primeira vez a lendária história da Segunda Era da Terra-média de J.R.R. Tolkien. Começando em uma época de relativa paz, milhares de anos antes dos eventos dos livros O Hobbit e O Senhor dos Anéis de Tolkien, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média.
O elenco principal é composto por Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin , Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.
Vale lembrar que a produção já foi renovada para a 2ª temporada.
A trilogia de romances de Tolkien foi adaptada originalmente para os cinemas entre 2001 e 2003, ganhando 17 estatuetas do Oscar, entre elas o prêmio de Melhor Diretor para Peter Jackson e Melhor Filme em 2004 para ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’. Mais tarde, a franquia ganhou também um trilogia prequela intitulada ‘O Hobbit’.