sábado, abril 20, 2024

Produtores defendem contratação de Kevin Spacey: “Filme feito para fãs que se preocupam mais com a arte do que com escândalo”

Mesmo enfrentando uma série de acusações de violência sexual e assédio desde 2017, o ator Kevin Spacey (‘House of Cards’) voltou a gravar alguns filmes independentes.

No ano passado, Spacey foi contratado para o drama policial italiano ‘L’uomo che Disegnò Dio‘ (O Homem que Desenhou Deus), no qual ele será um detetive que busca pistas sobre crimes de pedofilia.

E ele também compõe o elenco de ‘1242 – Entrada Para o Oeste‘, épico histórico previsto para o final deste ano, e ‘Peter Five Eight‘, que representa uma tentativa de retorno a Hollywood.

Neste último, Spacey dará vida a um serial killer na trama dirigida por Michael Zaiko Hall, mais conhecido por seu trabalho na área de efeitos visuais em produções como ‘Piratas do Caribe’, ‘Transformers’ e ‘Círculo de Fogo’.

Filmado no ano passado, na Califórnia, o longa recebeu diversas críticas por conta da contratação de Spacey, que foi alvo de mais quatro acusações de assédios só na última semana.

De acordo com a Entertainment Weekly, a Procuradoria da Coroa Britânica anunciou que os supostos crimes ocorreram entre 2005 e 2013 em Londres e Gloucestershire.

Mesmo assim, os produtores de ‘Peter Five Eight‘ não se incomodaram com as denúncias contra Spacey.

Através de um comunicado divulgado pelo portal, a equipe de produção argumenta que:

“Embora seja lamentável que o aumento da mídia negativa seja cronometrado com o retorno de Kevin ao trabalho, isso também era esperado. Há quem deseje que ele não atue, mas são superados em número por fãs em todo o mundo que esperam um artista que apreciam há décadas retornando às telas. A produção não tem conhecimento ou comentários a fazer sobre as várias alegações, e acredita que é uma questão para os tribunais determinarem a validade, se existirem. ‘Peter Five Eight‘ é um filme para fãs que se preocupam mais com a arte do que com o escândalo.”

Não deixe de assistir:

Atualmente, ‘Peter Five Eight‘ está na busca por distribuidores para os cinemas.

Para quem não está por dentro, os primeiros relatos de abuso sexual contra Spacey surgiram há cinco anos, causando sua demissão de ‘House of Cards‘.

Ele também teve suas cenas descartadas do filme cortadas ‘Todo o Dinheiro do Mundo‘, de Ridley Scott, e foi substituído pelo falecido Christopher Plummer (‘Entre Facas e Segredos’), que chegou a receber uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante pelo papel.

Em setembro de 2020, o ator Anthony Rapp (‘Star Trek: Discovery’) e outro homem entraram com um processo acusando Spacey de violência sexual na década de 1980, quando eram adolescentes.

Em parte do documento apresentado ao tribunal de Nova York, Rapp disse que sofre por anos por conta das consequências psicológicas causadas após ser abusado por Spacey quando tinha apenas 14 anos, na época.

Além de se afastar das grandes produções em sua carreira de ator, Rapp disse que se sente constantemente humilhado e tenta lidar com o medo, a raiva, e a depressão que enfrenta desde o ocorrido.

O ator vinha tentando processar Spacey desde 2017 e também fez um pedido de indenização para cobrir gastos com medicamentos para tratar a ansiedade.

Lembrando que Spacey permanece sob investigação do Departamento de Polícia de Los Angeles e pelas autoridades do Reino Unido por conta de outras acusações semelhantes registradas por vítimas anônimas.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS