quinta-feira, março 28, 2024

‘Silver Wings’: Diretor da Broadway assume projeto sobre mulheres que lutaram na Segunda Guerra Mundial

A Segunda Guerra Mundial tem sido o grande foco de uma série de produções e a mais recente a receber o sinal verde foi ‘Silver Wings’, que será dirigida por Thomas Kail, famoso por seu trabalho na Broadway como diretor da aclamada peça ‘Hamilton’.

O drama vai adaptar o livro ‘The Women With Silver Wings’, escrito pela historiadora Katherine Sharp Landdeck e que ainda será publicado.

O projeto está em negociação para ser desenvolvido pela 20th Century Fox e conta a corajosa história real das mulheres que fizeram parte do grupo Women Airforce Service Pilots, a primeira equipe de mulheres a voar pelo exército militar.

Apesar do grande empenho e trabalho desenvolvido durante o período dos conflitos armados, o governo americano se recusou a reconhecê-la após a guerra, ignorando o legado e negando os benefícios destinados à veteranos de guerra. Em 2009. A contribuição destas mulheres foi honrada e elas receberam a Medalha de Ouro Congressional, além de serem reconhecidas como veteranas militares.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS