quinta-feira, abril 25, 2024

Simon Pegg diz que fanbase de ‘Star Wars’ é mais TÓXICA que a de ‘Star Trek’

Participando das gigantes franquias ‘Star Wars‘ e ‘Star Trek‘, o ator Simon Pegg falou sobre os fãs das duas franquias e comentou quais são mais tóxicos entre eles. O ator diz que reconhece que fez parte de um grupo tóxico de fãs, os de ‘Star Wars‘, e se sente muito mal por isso.

A principal razão para isso, como diz Pegg, é que os fãs do universo criado por George Lucas despejam muito ódio na internet, e também tem dificuldade de aceitar mudanças e aceitar a diversidade e representatividade, algo que sempre foi presente em ‘Star Trek‘, pois desde sua gênese a franquia se trata de inclusão e diversidade, sendo um símbolo de progresso.

“Para ser honesto, e como alguém que começou a acompanhar com os prelúdios quando eles foram lançados os fãs de fãs de Star Wars realmente parece ser os mais tóxicos do momento”, falou Pegg.

E continuou: “Quero dizer, eu estou fora disso agora… Eu me desculpei pelas coisas que eu disse sobre Jar Jar Binks, porque é claro que havia um ator envolvido, você sabe. Ele estava recebendo muitas críticas. Não era um coelho de acampamento, era um ser humano. E por ter muito ódio, ele sofreu. E eu me sinto péssimo por fazer parte disso. Em Spaced… meu personagem estava sempre falando mal desses filmes, mas na verdade era só eu falando sobre o quanto eu não gostava deles”.

“Mas eu acho que os fãs de Star Trek sempre foram muito, muito inclusivos. Você sabe, Star Trek é sobre diversidade. Tem sido desde 1966. Sempre foi. Não há, tipo, ‘Oh, de repente você está sendo inclusivo agora.’ Star Trek foi inclusivo desde o início. Você tinha um navegador japonês logo após a Segunda Guerra Mundial. Havia uma mulher negra no convés na posição de autoridade. Isso é massivamente progressivo. Star Wars, de repente, está tendo um pouco mais de diversidade e todo mundo está começando ficar muito triste, você sabe”, concluiu.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS