O diretor japonês Sion Sono, conhecido por filmes como ‘Love Exposure‘ e ‘Cold Fish‘, foi acusado de assédio sexual em um artigo publicado no site de notícias Shukan Josei PRIME, na última segunda-feira (4). Várias atrizes que trabalharam com Sono participaram do artigo, onde é visto que o diretor se gabava de seus assédios sexuais na maioria das suas protagonistas.
Sono respondeu às acusações nesta terça-feira (5) por um comunicado de sua empresa: “A quem possa interessar: muito obrigado por seu apoio contínuo. Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente e preocupação que isso possa ter causado a todas as partes envolvidas. Faremos um novo anúncio depois de esclarecer os fatos”.
Quando o artigo foi publicado, uma mulher chamada Milla Araki também acusou Sono pelo Twitter. Araki, que se identificou como ex-atriz e “vítima sexual do mundo do entretenimento japonês” disse que chegou a entrar em contato com Sono e pediu para que ele cooperasse no apoio às vitimas de abusou sexual, mas que o pedido foi negado pelo diretor.
Com cerca de 40 anos de carreira, Sion Sono já foi premiado no Festival de Cinema de Berlim e tem obras que misturam sexo e violência. Ele já fez a série ‘Tokyo Vampire Hotel‘ para a Amazon Prime Video para a série e o filme ‘Forest of Love‘ para a Netflix.