quinta-feira, março 28, 2024

Sion Sono, diretor japonês premiado no Festival de Cannes, é acusado de assédio sexual

O diretor japonês Sion Sono, conhecido por filmes como ‘Love Exposure‘ e ‘Cold Fish‘, foi acusado de assédio sexual em um artigo publicado no site de notícias Shukan Josei PRIME, na última segunda-feira (4). Várias atrizes que trabalharam com Sono participaram do artigo, onde é visto que o diretor se gabava de seus assédios sexuais na maioria das suas protagonistas.

Sono respondeu às acusações nesta terça-feira (5) por um comunicado de sua empresa: “A quem possa interessar: muito obrigado por seu apoio contínuo. Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente e preocupação que isso possa ter causado a todas as partes envolvidas. Faremos um novo anúncio depois de esclarecer os fatos”.

Quando o artigo foi publicado, uma mulher chamada Milla Araki também acusou Sono pelo Twitter. Araki, que se identificou como ex-atriz e “vítima sexual do mundo do entretenimento japonês” disse que chegou a entrar em contato com Sono e pediu para que ele cooperasse no apoio às vitimas de abusou sexual, mas que o pedido foi negado pelo diretor.

Com cerca de 40 anos de carreira, Sion Sono já foi premiado no Festival de Cinema de Berlim e tem obras que misturam sexo e violência. Ele já fez a série ‘Tokyo Vampire Hotel‘ para a Amazon Prime Video para a série e o filme ‘Forest of Love‘ para a Netflix.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS