sábado, abril 27, 2024

Site afirma que filme Cristão com Jim Caviezel é SUCESSO por causa de esquema de ingressos fantasmas

Jim Caviezel, o ator que foi alvo de controvérsias após interpretar Jesus Cristo no filme ‘A Paixão de Cristo‘, dirigido por Mel Gibson, está de volta aos holofotes com um novo filme polêmico que aborda uma história real.

Em ‘Sound of Freedom‘ (Som da Liberdade, em português), Caviezel estrela como Tim Ballard, um ex-agente americano que resgata crianças do tráfico sexual.

O filme estreou nos cinemas dos Estados Unidos no dia 04 de julho, coincidindo com o Dia da Independência do país, e já se destacou como um sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 127,6 milhões.

Surpreendentemente, ‘Sound of Freedom‘ estava lidera as bilheterias do mês, deixando para trás grandes blockbusters, como a franquia ‘Indiana Jones‘.

No entanto, o Daily Dot divulgou gráficos bizarros de assentos nas exibições, apontando que o filme está lucrando com vendas falsas de ingressos.

Acontece que alguns dos padrões de vendas estão levantando acusações de que as pessoas que compram ingressos para esses assentos não são reais. É uma conspiração que tanto os fãs quanto os opositores do filme acreditam, embora por razões diferentes.

Muitos espectadores reclamaram que esperavam ir a uma exibição com o cinema lotado, mas se encontraram em salas literalmente vazias.

“Disseram que a sala estava lotada por conta da popularidade do filme, mas não há ninguém aqui”, disse um usuário do TikTok. “Isso é ridículo.”

@franciatrayhooo #thesoundoffreedom #fyp ♬ original sound – Francia

Não deixe de assistir:

O filme vem se tornando um sucesso entre as figuras de políticas da direita – até mesmo o ex-presidente Donald Trump agendou uma exibição exclusiva em seu resort em Bedminster, Nova Jersey.

Mas o filme está gerando polêmica, já que os críticos argumentam que ele atrai os teóricos da conspiração QAnon, que acreditam que uma uma vertente sombria de democratas de alto nível administra uma quadrilha de tráfico sexual infantil e controla a política e a mídia global.

A distribuidora do filme, Angel Studios, negou qualquer conexão com as teorias da conspiração.

Mesmo assim, os opositores do filme estão espalhando suas próprias conspirações. Segundo eles, esses assentos vazios significam que um grupo oculto está comprando ingressos que nunca serão usados só ​​para ajudar a aumentar as bilheterias do longa e aumentar sua popularidade.

Inclusive, um cinema da AMC na cidade de Vancouver, em Washington, pode fazer parte do esquema.

“Quem fica na primeira fila e nas poltronas laterais com o pescoço dobrado enquanto as fileiras do meio estão vazias?”, perguntou um usuário do Twitter, que compartilhou uma captura de tela do mapa de assentos do cinema para uma sessão de sábado, na qual as duas primeiras filas estavam esgotadas enquanto havia ampla disponibilidade no meio.

Essa sala em particular tem um padrão de assentos estranho para vários shows ao longo da semana, confirmou o Daily Dot.

O mesmo padrão pode ser observado no final da semana, com as duas primeiras filas ocupadas para as exibições das 12h na terça e quarta-feira e os três assentos externos de cada lado das três primeiras filas sendo preenchidos para todas as outras exibições até quinta-feira.

É o contrário de como qualquer outro cinema venderia, levantando especulações de que esses ingressos não são para pessoas que realmente compareceram.

Por outro lado, os fãs do filme acreditam que a AMC está tentando ativamente desencorajar os espectadores, marcando assentos como comprados, mas que acabam vazios.

As teorias de que os assentos estão sendo exibidos incorretamente no mapa vêm junto com relatos de más condições nas salas, como ar-condicionado que não funciona, problemas com iluminação ou som e outras dificuldades técnicas que atrapalham a experiências dos clientes.

Em seu perfil do Twitter, Adam Aron, presidente da AMC Theaters, se defendeu das acusações, dizendo:

“Infelizmente, os teóricos da conspiração são tão prevalecentes na América. Tanta informação lixo é espalhada. Mais de UM MILHÃO de pessoas assistiram a ‘Sound of Freedom’ nos cinemas AMC. Mais do que em qualquer outra rede de cinema do planeta. No entanto, as pessoas afirmam falsamente o contrário. É tão bizarro.”

Confira:

E aí, você acredita em alguma das versões das teorias?

Embora ‘Sound of Freedom‘ tenha alcançado grande sucesso nos Estados Unidos, até o momento não há previsão de exibição do filme nos cinemas brasileiros.

Confira o trailer:

O filme é dirigido por Alejandro Monteverde.

Além de Caviezel, Bill Camp, Cristal Aparicio, Mira Sorvino, Eduardo Verastegui e Javier Godino completam o elenco.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS