De acordo com o Deadline, o roteirista e diretor francês Vincent Dietschy está processando os produtores do novo filme de tubarão assassino da Netflix, intitulado ‘Sob as Águas do Sena‘, por roubarem sua ideia.
O cineasta acusa dos produtores Edouard Duprey e Sébastien Auscher de “parasitismo”, alegando que ele havia registrado a ideia de um roteiro sobre tubarões no Sena em 2011.
Ele afirma que, desde 2014, tem tentando tirar o projeto do papel e ressalta que os produtores tinham conhecimento do seu projeto.
Recentemente, a corte de Paris negou seu pedido em remover o longa do serviço de streaming durante o desenvolvimento do processo legal.
Apesar do drama nos bastidores da produção, ‘Sob as Águas do Sena‘ está fazendo um enorme sucesso na Netflix, tornando-se o filme francês mais assistido da história da plataforma – com mais de 84.6 milhões de visualizações mundialmente.
Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
O filme é dirigido por Xavier Gens, que também assina o roteiro ao lado de Sebastien Auscher e Yannick Dahan.
Uma bióloga marinha Sophia descobre que um tubarão gigante invadiu o rio Sena pouco antes da realização de um triatlo internacional. Embora as autoridades relutem em acreditar nela, Sophia deve se unir a um policial e uma ativista climática para impedir um literal banho de sangue.
O elenco conta com Bérénice Bejo, Nassim Lyes, Iñaki Lartique, Léa Léviant e outros.