‘Solidarity’: Darren Aronofsky entra para equipe de novo drama sobre imigração nos EUA; Confira o trailer!

‘Solidarity’, próximo longa-metragem dirigido por Dustin Brown, anunciou a chegada de um reforço de peso para sua equipe criativa: o aclamado cineasta Darren Aronofsky assumiu o posto de produtor executivo do projeto. O filme explora a realidade contemporânea dos imigrantes nos Estados Unidos por meio do retrato íntimo de duas vidas que correm à margem da sociedade em Los Angeles.

De acordo com informações do Deadline, a produção é estrelada por Elpidia Carrillo e Mantas Valentiejus. Eles interpretam, respectivamente, uma costureira mexicana e um açougueiro lituano que tentam sobreviver no Distrito da Moda de Los Angeles.

Suas trajetórias paralelas são marcadas por perdas profundas, jornadas de trabalho exaustivas e uma conexão totalmente inesperada.

Confira o trailer e siga o CinePOP no Youtube:

O longa-metragem é uma expansão do curta-metragem homônimo de sucesso de Brown, que circulou por diversos festivais internacionais, incluindo Clermont-Ferrand, Santa Monica e Munique, além de ter recebido uma indicação ao BAFTA Student Film Award.

A ideia original nasceu quando o diretor conheceu Valentiejus durante os tempos de faculdade; inspirado pela história real do colega, Brown transformou a experiência no curta que agora ganha as telas de cinema.

“Solidarity é uma história atual e profundamente humana, que ilumina as realidades inesperadas da experiência imigrante na América”, declarou Darren Aronofsky. “O filme nos mergulha no cotidiano de seus protagonistas, revelando um espectro de alegria, dor e resiliência na Los Angeles contemporânea. Estamos extremamente orgulhosos do que Dustin realizou com este projeto e ansiosos para compartilhá-lo com o mundo”.

A estreia mundial do longa está programada para acontecer já neste mês de junho, durante o festival Dances With Films.

Sobre o impacto da parceria com o diretor deA Baleia e Cisne Negro, Dustin Brown destacou a sintonia temática entre eles:

“A capacidade de Darren de encontrar humanidade em personagens que enfrentam sofrimento e sacrifício fez com que sua conexão com Solidarity parecesse algo natural”, explicou o diretor. “Conversamos sobre a influência de The Jungle, de Upton Sinclair, e sua representação do trabalho imigrante. Seu envolvimento traz não apenas uma visão criativa valiosa, mas também um enorme voto de confiança no filme, incentivando-me a aprofundar ainda mais minha visão como cineasta”.

Notícias

Crítica | ‘Undertone’ – Novo terror imersivo da A24 falha em ASSUSTAR

Lançado no Brasil diretamente no serviço de streaming da...

‘Homem-Aranha: Um Novo Dia’ arrecada US$ 927 milhões em estreia GLOBAL

Sucesso! A aguardada sequência 'Homem-Aranha: Um Novo Dia' arrecadou...

Os Filmes que Estreiam em BREVE nos Cinemas em 2026 e 2027

Confira os filmes que chegam Em Breve nos Cinemas...
José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.