sexta-feira, abril 26, 2024

‘Sonic 2: O Filme’ | Conheça os personagens da sequência

Lançado em 2020, Sonic: O Filme fez sucesso entre os fãs, que alçaram a aventura para as primeiras posições do ranking de melhores adaptações de videogames para os cinemas. Agora, dois anos depois, a sequência chega ao Brasil para expandir esse universo e consolidar a franquia. No entanto, caso você não tenha visto o primeiro filme e queira muito ver a continuação o quanto antes, o CinePOP fez um resumo mais ligeiro que o Sonic do longa original e separou os principais personagens para você não ficar perdido. Confira!

Obs: SPOILERS do primeiro filme a seguir. Siga por sua conta e risco.

O primeiro filme conta a história de Sonic um pequeno ouriço de outro planeta que vive seus dias correndo o máximo que pode, se divertindo e aprontando sob os cuidados de uma coruja chamada Garra Longa. Nesse mundo, o Baby Sonic é caçado por uma tribo de Equidnas, que querem o ouriço para um motivo oculto. Em um desses ataques, a coruja abre um portal com seus anéis mágicos e envia o Sonic para a Terra, onde ele ficaria em segurança. Para poder fugir sempre que necessário, Garra Longa dá a ele um saquinho com essas alianças. Na Terra, ele vai crescendo enquanto se esconde nas florestas de uma cidadezinha, onde usa sua velocidade para aprontar com os moradores sem ser pego.

Certa noite, porém, ele fica triste ao perceber como sua vida é solitária, então corre tanto que acaba criando um pulso eletromagnético que acaba com a energia de parte do país. Temendo que fosse uma arma, o governo dos Estados Unidos manda um batalhão para a cidade, junto do excêntrico Dr. Robotnik (Jim Carrey) e seus robôs tecnológicos. Atacado pelo vilão, Sonic corre até a casa do ‘Lord Donut’, o xerife Tom Wachowski (James Marsden), que era a pessoa cujos gostos mais se pareciam com o do ouriço, onde desmaia até ser encontrado pelo policial.

Junto com o novo amigo, Sonic descobre o poder da amizade e que grandes poderes trazem grandes responsabilidades. Dessa forma, ele utiliza seus anéis para escapar das ameaças de Robotnik, até alcançar uma velocidade nunca antes atingida para derrotá-lo e mandá-lo para um mundo distante feito de cogumelos. Com a ameaça resolvida, Sonic se muda para a casa de Tom, onde vive num quartinho no sótão como um filho/ amigo.

Personagens de Sonic 2: O Filme

Estabelecidos os acontecimentos do primeiro filme, vamos aos principais personagens da sequência.

Sonic

Sonic (Ben Schwartz) é um ouriço alienígena de dez anos fanático por cachorro quente, diversão e Cultura Pop. Mandado para a Terra quando ainda era um bebê, ele se juntou ao xerife Tom Wachowski para derrotar o terrível Dr. Robotnik e salvar o dia. Com sua missão concluída, ele passa a viver com o amigo, mas não se contenta em apenas ficar o dia todo em casa lendo quadrinhos e comendo besteira. Assim como seus ídolos, o Sonic quer ser um super-herói.

Não deixe de assistir:

Tails

Introduzido na cena pós-créditos do primeiro filme, o Tails é uma raposinha alienígena brilhante, que consegue pilotar naves e construir aparatos tecnológicos, como armas, muito avançados. Ele ouviu as histórias sobre seu herói, o Sonic, e quando soube que ele corria perigo, veio para a Terra avisá-lo da nova ameaça. Ele tem duas caudas, que podem girar e fazê-lo voar por aí. Diferentemente dos outros personagens, que tiveram atores famosos chamados para dar vida à versão cinematográfica, o Tails manteve sua dubladora dos jogos desde 2014, Colleen O’Shaughnessey, para vivê-lo nas telonas.

Knuckles

Novo vilão da franquia, Knuckles é o último sobrevivente da tribos das Equidnas, que procura o Sonic para obrigá-lo a entregar o mapa de um artefato lendário que supostamente poderia ajudá-lo a reerguer sua tribo. Para isso, ele se alia ao Dr. Robotnik e vem para a Terra atrás do Ouriço, que vai sofrer nas mãos da Equidna, dada sua força impressionante e obstinação. Pegando muita gente de surpresa, o Knuckles tem a voz de ninguém menos que o astro Idris Elba.

Os Wachowski

Tom e Maddie Wachowski (Tika Sumpter) são um casal querido da cidadezinha de Green Hills, que acolhem o Sonic quando ele está debilitado pelos ataques do Dr. Robotnik. Tom é o xerife da cidade, que recebeu uma proposta de trabalho em São Francisco, enquanto Maddie é uma veterinária, cuja irmã simplesmente odeia o Tom. Eles se entendem muito bem e acabam virando os pais adotivos do ouriço.

Dr. Robotnik

Preso no Mundo do Cogumelos após seu fracasso retumbante no primeiro filme, o Dr. Robotnik (Jim Carrey) descobriu um jeito de sobreviver por lá, onde acabou ficando careca, crescendo um bigodão desgrenhado e criando uma barriguinha. Em certo momento, ele presencia uma invasão e conhece o Knuckles. Ele se oferece para ajudá-lo em sua caçada pelo Sonic, contanto que ele o tire daquele planeta fedorento e o leve para a Terra. De volta ao seu planeta natal, o vilão vai usar seus aparatos tecnológicos para tentar destruir o ouriço e conquistar o mundo.

Sonic 2: O Filme estreia nesta quinta, 7 de abril, nos cinemas brasileiros.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS