sexta-feira, abril 26, 2024

‘Sonic 2: O Filme’ estreia HOJE nos cinemas! Confira 10 Curiosidades do Filme…

A espera finalmente acabou!! Depois de um atribulado primeiro filme – que precisou passar por remodelagem, após a divulgação do primeiro trailer ao qual o público reagiu mal à estética do novo ‘Sonic’ –, a continuação do sucesso de 2020 finalmente chegou às salas de exibição brasileiras, para a diversão dos gamers. Por isso, separamos aqui 10 curiosidades do novo filme para você pirar antes de assistir:

10 – ‘Aquaman’ em ‘Sonic 2’?

É, é isso mesmo que você leu. Originalmente, o ator Jason Momoa, o nosso ‘Aquaman’ estava cotado para fazer a voz do Knuckles na sequência de Sonic. Porém, o herói dos mares teve que declinar a proposta justamente por conta das gravações de ‘Aquaman 2’. Mesmo assim, Jason continua cotado para a franquia, e especula-se que ele poderá emprestar sua voz a algum importante personagem no filme 3…

9 – Continuação

E, como vocês podem perceber, ‘Sonic 3’ já está confirmado, rsrsrs. Outra indicação de sequência é a cena pós-crédito em ‘Sonic 2: O Filme’ – então, fiquem ligados e não saiam da sala de cinema até todos os créditos terem subido!

8 – Idris Elba

Em contrapartida, no lugar do vozeirão de Jason Momoa entrou a voz aveludada de Idris Elba para dar vida ao antagonista Knuckles.  O ator britânico já havia dublado três outros projetos da Disney – ‘Zootopia’, ‘Mogli – O Menino Lobo’ e ‘Procurando Dory’ –, de modo que ‘Sonic 2: O Filme’ é seu primeiro trabalho como dublador de animação sem ser da empresa do Mickey Mouse.

Não deixe de assistir:

7 – A cafeteria malvada

Em ‘Sonic 2: O Filme’ há uma importante sequência de situações que ocorre na cafeteria Mean Bean (em tradução literal seria “grão de café malvado”), gerenciada pelo Agente Rocha (Lee Majdoub). O nome da cafeteria é uma menção ao jogo de 1993 do Sonic, que se chama “Dr. Robotnik’s Mean Bean Machine”.

6 – Referências cinematográficas

Em ‘Sonic 2: O Filme’ o espectador poderá reparar diversas referências cinematográficas referentes às produções da Paramount/Universal Pictures e outras parceiras, como quando Sonic fica sozinho em casa e desliza pelo apartamento tal como Tom Cruise faz em ‘Negócio Arriscado’ (1993), ou quando Sonic está sendo perseguido pela primeira vez por Knuckles e comenta que está sendo perseguido por um ‘Clifford’ – o live-action do cachorro vermelho gigante da Paramount.

5 – Templo da Esmeraldaverso

O embate principal de ‘Sonic 2: O Filme’ ocorre no Templo da Esmeralda. Reparem que a locação é a mesma utilizada em ‘Dora e a Cidade Perdida’ (2019) e em ‘Cidade Perdida’ (2022), outras duas produções da Paramount Pictures. Aliás, esses dois filmes são beeeem similares, hein.

4 – Dubladores brasileiros

Não só na versão original temos gente famosa emprestando voz aos personagens de ‘Sonic 2: O Filme’: também no Brasil temos nossas estrelas. Por exemplo, o dublador de Sonic é ninguém menos que Manolo Rey (que também faz a voz do Homem-Aranha). O dublador de Knuckles por aqui é Ronaldo Júnior, que dubla a voz de Idris Elba em todos os filmes dele no Brasil e também já emprestou a voz a… Arthur Cury/Aquaman, do Jason Momoa!

3 – Pró-vacina

Sim, ‘Sonic 2: O Filme’ é um filme para todas as idades, mas quer principalmente atingir a garotada mais jovem – justamente o público-alvo das campanhas de vacinação mundial neste momento. Todo gravado e realizado durante a pandemia, há diversas mensagens positivas sobre o tema no filme, como quando Tom, Sonic e companhia estimulam que o cumprimento entre pessoas que se gostam na Terra é através do soquinho, ou quando simplesmente Sonic fala para não se esquecer de tomar a vacina. Recado dado!

2 – Aviãozinho vermelho

O aviãozinho vermelho que Tails pilota em ‘Sonic 2: O Filme’ é referência ao mesmo veículo que o personagem pilota nos jogos. Inclusive, nos jogos, Sonic também fica em pé e/ou pendurado nas asas do aviãozinho.

1 – Moedas em vez de estrelas

Não é demais apontar que no início do filme, em vez das clássicas estrelas que entram no logo da Paramount, em ‘Sonic 2: O Filme’ entram os anéis do ouriço azul.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS