Sony anuncia controle DualSense Edge com botões extras e personalizáveis para o PlayStation 5

A Sony PlayStation fez uma rápida aparição na cerimônia de abertura da Gamescom 2022 para anunciar o DualSense Edge, uma versão focada em performance do DualSense.

Esse novo joystick conta com botões extras e partes que podem ser removidas e personalizadas, como os analógicos. No entanto, a novidade não tem previsão de lançamento.

Logo abaixo, você pode conferir um vídeo que mostra o visual do controle:

O DualSense Edge wireless terá recursos para que você personalize os botões, mudando os comandos de lugar ou simplesmente desativando-os. Haverá também opções para modificar a sensibilidade do analógico e de suas dead zones, a distância necessária para movimentar o analógico até que o comando seja reconhecido.

A Sony citou que essas configurações podem ser importantes para os jogadores mais competitivos de FPS (First-Person Shotter) e de jogos de corrida.

Caso desejar, o jogador ainda conseguirá trocar analógicos e os botões traseiros por peças novas que poderão ser compradas posteriormente. Lembrando que essa versão mantém alguns dos principais recursos do DualSense padrão, como o sistema háptico e os gatilhos adaptáveis. Por fim, o controle virá com um cabo USB-C para o seu carregamento e um estojo para levar o controle e todos os seus componentes.

Notícias

‘Hidari’: Keanu Reeves é confirmado em animação de samurais em stop-motion

O Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy...

‘Aquamarine’ vai virar série no Disney+ e terá RETORNO de Emma Roberts

De acordo com o Deadline, o Disney+ está desenvolvendo...

‘Burro’: Novo spin-off de ‘Shrek’ é CONFIRMADO para 2028; Confira a data!

A Universal Pictures finalmente anunciou quando o novo spin-off...