quinta-feira, março 28, 2024

Sony Pictures se arrepende de ter vendido os direitos do ‘Homem-Aranha’

Num futuro próximo os fãs do amigo da vizinhança terão a oportunidade de ver mais um Homem-Aranha adentrando o universo cinematográfico. A ‘parceria’ histórica entre a Sony Pictures e a Marvel Studios está trazendo Peter Parker para dentro do famoso Marvel Cinematic Universe.

Só que nem tudo são flores.

Após a divulgação do prejuízo de US$ 962 milhões no último trimestre de 2016, a  Sony confessou que teria conduzido as negociações de forma diferente.

A maior parte desse arrependimento vem na forma do merchandising do personagem, que a Sony vendeu para a Marvel em 2011 em troca do dinheiro necessário para conduzir a empresa.

Kenichiro Yoshida, diretor financeiro da Sony, admitiu para o jornal The Wall Street Journal que foi ruim a decisão de deixar o imenso leque de produtos e brinquedos derivados do Homem-Aranha ir embora.

“Vendemos alguns ativos do estúdio, como direitos de merchandising do Homem-Aranha, para arrecadar dinheiro em curto prazo e em troca, eles levaram o fluxo de caixa de longo prazo, justamente no período em que a nossa divisão de produtos eletrônicos estava enfrentando dificuldades”;

Caso ‘Homem-Aranha’ atinja popularidade novamente, os lucros com merchandising ultrapassarão em muito os lucros da bilheteria, especialmente com toda a expectativa que ‘Guerra Civil’ gerou com a aparição de Peter Parker. A boa notícia para a Sony é que, embora ela não tenha mais o merchan do herói, ainda tem uma fatia do sucesso, graças ao seu mais recente acordo com a Marvel. Poderia ser bem pior.

CONFIRMADO! Homem-Aranha estará em ‘Vingadores – Guerra Infinita’ 

A estreia de ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar‘ acontece em 6 de Julho de 2017 no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.

Gwen Stacy pode ter aparecido no trailer de ‘Homem-Aranha’ 

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS