A aclamada animação original da Disney/Pixar, intitulada ‘Soul‘, continua seguindo sua trajetória de sucesso, tanto entre a crítica especializada, bem como como os usuários do Disney+.
E a produção conquistou um novo marco, recebendo o selo de certificação de qualidade do agregador de reviews Rotten Tomatoes.
Com 97% de aprovação no portal, o novo longa de Peter Docter recebeu aclamação por sua sensibilidade e por tratar temas tão delicados e complexos de maneira tão encantadora, realista e comunicável tanto com crianças e adultos.
Confira o anúncio:
#PixarSoul is #CertifiedFresh at 97% on the #Tomatometer, with 187 reviews: https://t.co/vIC5vLHY0Q pic.twitter.com/MZwhJy6z0r
— Rotten Tomatoes (@RottenTomatoes) December 28, 2020
Na trama, Joe Garner é um professor de música do ensino médio que sonhava em ser um músico de jazz, e finalmente teve a chance depois de impressionar outros músicos durante um ensaio aberto no Half Note Club. No entanto, um acidente faz com que sua alma seja separada de seu corpo e transportada para o “You Seminar”, um centro no qual as almas se desenvolvem e ganham paixões antes de serem transportadas para um recém-nascido. Joe deve trabalhar com almas em treinamento, como 22, uma alma com uma visão obscura da vida depois de ficar preso por anos no You Seminar, a fim de retornar à Terra.
Jamie Foxx e Tina Fey lideram o elenco principal, dando vida ao professor Joe Gardner e à alma conhecida como 22, respectivamente. Questlove, Daveed Diggs e Phylicia Rashad também emprestam suas vozes para o longa-metragem.
Além disso, o filme será majoritariamente guiado pela música, trazendo nomes como Trent Reznor, Atticus Ross e Jon Baptiste para uma trilha sonora original e com fortes relações com o jazz.
Pete Docter e Ken Powers são os diretores.