quinta-feira, abril 18, 2024

‘Soul’ tem o primeiro protagonista NEGRO da Pixar; Diretores explicam a importância!

Pela primeira vez em sua história, a Pixar apresentará ao mundo o seu protagonista negro, na aguardada animação intitulada ‘Soul‘.

Estrelada por Jamie Foxx, a produção aborda com delicadeza a história de um professor de música chamado Joe e a importância da valorização da vida.

E durante uma entrevista ao portal ComicBook.com, os diretores do longa, Pete Docter e Kemp Power, falaram sobre a importância que esse já emblemático personagem possui não apenas para a divisão da Disney, mas também para o momento em que vivemos.

E segundo Docter, o nascimento de Joe é fruto de um processo natural e não de uma pressão sociopolítica de investir em narrativas de pessoas pretas:

“Acho que nós o criamos de forma honesta, não foi algo do tipo ‘Oh, é a pressão política para fazer um personagem desta ou daquela maneira’. Ele realmente cresceu organicamente, a partir do assunto e das necessidades da história. E ainda assim não foi como uma lição de moral. Acho que muitos de nós aprendemos muito trabalhando com Joe e aprendemos sobre como é ser um negro na América e especificamente, um músico e todas essas coisas. Mas eu acho que para mim, foi isso que me fez realmente abraçar o personagem, porque eu sabia que estava fazendo isso pelo motivo certo, pelos motivos da sua história”.

Para o co-diretor Powers, a cultura específica de Joe é uma parte importante do filme ‘Soul‘, mas ela também se comunica de forma ampla com a audiência:

“Eu tenho dito muito isso, que as pessoas podem ter feito de especificidades culturais. E eu acho que isso é, na verdade, a chave para desvendar esses temas universais com os quais todos nós podemos nos relacionar. Acho que uma das coisas que pudemos fazer neste filme da qual eu mais me orgulho, é não termos fugido do fato de que Joe e sua cultura, embora sejam americanos, também são negros. Em uma cena há um flashback onde Joe diz: ‘Pai, eu não gosto de jazz.’ E seu pai o corrige e diz: ‘Música negra de improvisação. É um dos nossos grandes contribuintes para a cultura deste país'”.

O filme chega à plataforma de streaming Disney+ no dia 25 de dezembro, o que indica que chegará ao Brasil no mesmo dia que nos mercados internacionais, se considerarmos que o serviço será lançado em território nacional no dia 17 de novembro.

‘Soul’ será o primeiro filme da Pixar a ser lançado diretamente em streaming.

Não deixe de assistir:

Assista ao trailer:

Joe Garner é um professor de música do ensino médio que sonhava em ser um músico de jazz, e finalmente teve a chance depois de impressionar outros músicos durante um ensaio aberto no Half Note Club. No entanto, um acidente faz com que sua alma seja separada de seu corpo e transportada para o “You Seminar”, um centro no qual as almas se desenvolvem e ganham paixões antes de serem transportadas para um recém-nascido. Joe deve trabalhar com almas em treinamento, como 22, uma alma com uma visão obscura da vida depois de ficar preso por anos no You Seminar, a fim de retornar à Terra.

Jamie FoxxTina Fey lideram o elenco principal, dando vida ao professor Joe Gardner e à alma conhecida como 22, respectivamente. QuestloveDaveed DiggsPhylicia Rashad também emprestam suas vozes para o longa-metragem.

Além disso, o filme será majoritariamente guiado pela música, trazendo nomes como Trent ReznorAtticus RossJon Baptiste para uma trilha sonora original e com fortes relações com o jazz.

Pete DocterKen Powers são os diretores.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS