O aclamado cineasta Spike Lee lançou um poderoso curta-metragrem relacionado à morte do homem negro George Floyd, morto no dia 25 de maio por asfixia, pelas mãos de um policial branco.

O vídeo, com pouco mais de um minuto de duração, reúne imagens reais de Eric Garner e George Floyd, ambos mortos injustamente da mesma forma. As gravações ainda são conectadas à forte cena de enforcamento do filme ‘Faça a Coisa Certa‘, onde vemos o personagem Raheem do Rádio também ser asfixiado por policiais até a sua morte.

Confira o curta com discrição, pois as cenas são fortes.

*Alerta*

O curta também pode ser um gatilho.

“Três irmãos – Raheem do Rádio, Eric Garner e George Floyd”.

Lembrando que o novo filme de Lee, Destacamento Blood (‘Da 5 Blood’), estreia na Netflix em 12 de junho.

Confira o mais recente cartaz:

Aproveite para assistir:

A história acompanha um grupo de veteranos da Guerra no Vietnã, que retornam para a selva numa tentativa de redescobrir a inocência que perderam no tempo em que serviram.

O elenco de Da 5 Bloods‘ traz nomes de peso, já contando com Paul Walter Hauser, Samuel L. Jackson, Jean Reno, Jonathan Majors, Norm Lewis, Mélanie ThierryJasper Pääkkönen, Giancarlo Esposito e Chadwick Booseman. 

O roteiro é assinado por Spike Lee e Kevin Willmott (‘Infiltrado na Klan‘), baseado em um material original de autoria de Danny Bilson e Paul de Meo (ambos de ‘Rocketeer).

Comentários