A NASA fez uma bela homenagem ao primeiro filme da saga Star Wars, ‘Uma Nova Esperança’, com incríveis images de satélite das locações do longa.

Por meio de sua conta oficial do Facebook, a agência nacional celebrou o aniversário de 43 anos de lançamento da produção, contando uma breve história sobre a trama e alguns de seus principais aspectos, à medida que contextualiza os fãs quanto as locações utilizadas nas gravações.

Já as imagens de satélite ainda destacam parte das locações da Tunísia, mostrando especificamente onde as foram feitas as cenas da casa do Obi-Wan Kenobi, em relação às cenas gravadas no espaçoporto Mos Eisley.

Confira:

“Uma Falcon sobre Ajim

Algumas das cenas mais icônicas do primeiro filme de Star Wars foram ambientadas na Mos Eisley Cantina, uma taberna mal iluminada no planeta deserto de Tatooine. Foi lá que Luke Skywalker e Obi-Wan Kenobi conheceram Han Solo e Chewbacca, confrontaram o gângster Greedo e fizeram uma fuga dramática após um tiroteio com Stormtroopers.

Seu veículo de fuga, a Millennium Falcon, desde então inspirou o nome de uma série de foguetes do mundo real. O SpaceX Falcon 9 está programado para lançar dois astronautas do Centro Espacial Kennedy da NASA para a Estação Espacial Internacional em 27 de maio de 2020. A Missão Crew Demo-2 marcará o primeiro lançamento de astronautas da NASA em solo americano desde 2011.

Aproveite para assistir:

No filme, Mos Eisley era uma cidade portuária empoeirada e movimentada, situada em uma planície desértica. No mundo real, partes de várias cenas importantes do espaçoporto foram filmadas em Ajim, uma vila de pescadores na ilha tunisiana de Djerba. A ilha (também chamada Jerba) está situada no Golfo de Gabes, no mar Mediterrâneo.

Um edifício abobadado que antes era uma padaria berbere fornecia o exterior da cantina. Embora agora esteja em ruínas, o edifício ainda fica na parte sul da cidade, perto de um terminal de balsas. Os apartamentos surgiram em torno dele, mas os turistas ainda vêm para ver seu exterior e encontram o horizonte e a paisagem urbana pela qual a Millennium Falcon disparou.

O Operational Land Imager (OLI) no Landsat 8 adquiriu esta imagem em cores naturais de Ajim em 4 de maio de 2020. Embora a resolução do sensor (30 metros por pixel) não seja suficiente para distinguir facilmente a cantina, ela está localizada ao sul de onde as estradas C116 e C209 se encontram.

Nos arredores do norte de Ajim, há outro cenário de Star Wars – a morada no deserto de Obi-Wan. As cenas foram filmadas em uma antiga mesquita ao longo do Mar Mediterrâneo, que ainda permanece, mas se tornou um espaço de armazenamento para equipamentos de pesca. Se você observar atentamente a imagem grande, a estrutura estará quase invisível”.

O último capítulo da Saga Skywalker, Star Wars: A Ascensão Skywalker’, foi lançado em 19 de dezembro de 2019 nos cinemas nacionais.

Assista ao trailer:

O grandioso elenco conta com Daisy RidleyAdam DriverJohn BoyegaOscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall GleesonKelly Marie TranJoonas SuotamoBillie LoudNaomi AckieRichard E. GrantKery Russell e os veteranos Mark Hamill e Billy Dee Williams.

Carrie Fisher também aparecerá como a General Leia Organa através do uso de imagens nunca antes divulgadas de ‘O Despertar da Força‘.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE