[SPOILER]
Os criadores de ‘Game of Thrones’, D.B.Weiss e David Benioff, comentaram sobre a surpreendente morte de Littlefinger no auge do episódio final da sétima temporada. Morto pelas mãos de Arya, sob a ordem de sua irmã, Sansa Stark, o personagem se despediu da trama, em um dos melhores momentos da finale.
Durante uma entrevista ao site Entertainment Weekly, a dupla responsável pela série comentou o excepcional desempenho do ator Aidan Gillen, pontuando que o personagem vilanesco só tomou uma tamanha dimensão graças à caracterização do irlandês.
Sobre isso, Weiss disse:
“Eu diria que existia uma bela estranheza na performance de Littlefinger e quase tudo isso tem a ver com a forma como Gillen o interpreta. Ele consegue torná-lo essa personificação mítica que prospera em meio ao caos. Existe algo impenetrável em cada coisa que ele faz, como se você puxasse suas camadas e nunca encontrasse um fim para a série de máscaras que ele usa. Foi um privilégio enorme trabalhar com Aidan, que torna tudo o que ele faz ainda melhor. Além disso, sua atuação final foi maravilhosa e acho que as pessoas tiveram prazer em assisti-la”.
Sobre a morte de Littlefinger, Benioff salientou:
“Fazer aquela ligação para alertá-lo sobre sua morte foi uma das coisas mais difíceis que já tivemos que fazer. Se você observar de forma geral, seu personagem é pequeno. E o fato de ele sempre estar rondando as conversas que os fãs têm sobre a série e todas as vezes que pensamos nela é graças a Aidan. Cada cena em que está presente ele faz com que seus olhos se voltem para o seu personagem. E quando ele assume o centro – como fez em seu momento final – ele é absolutamente hipnotizante! Nós temos uma série de mortes em GOT e essa é uma das melhores. Assim como Diana Rigg [Olenna Tyrell] foi extremamente fiel à sua personagem, Aidan fez a mesma coisa, sendo covarde à sua maneira”.
Recentemente, a HBO sofreu um ataque hacker que rendeu muita dor de cabeça.