Segundo o site Deadline, a terceira temporada de ‘Star Trek: Discovery’ passará por grandes mudanças. Anson Mount e Rebecca Romijn, que dão vida ao Capitão Christopher Pike e sua Número Um, respectivamente, irão deixar a série após a season finale do segundo ano.
O duo havia assinado contrato para apenas um ano; logo, ambos irão completar seu arco dentro do show antes da darem adeus e, mesmo assim, será difícil vê-los ir embora devido à incrível popularidade que ganharam entre os fãs.
Pike, dentro do panteão Trek, é o último capitão da nave Enterprise antes de James T. Kirk e foi interpretado por Bruce Greenwood nos dois filmes dirigidos por J.J. Abrams. Tanto ele quanto Número Um já haviam aparecido na série original, encarnados por Jeffrey Hunter e Sean Keeney, respectivamente.
As gravações da terceira temporada da série começam em 8 de julho de 2019.
Ainda não há previsão de estreia, mas é esperado que chegue em algum momento de 2020.
Michelle Paradise será co-showrunner na próxima temporada, ao lado de Alex Kurtzman.
“Michelle se juntou a nós na segunda temporada e energizou o quarto com sua ferocidade e conhecimento sobre o universo Trek,” disse Kurtzman em uma declaração. “O seu envolvimento com os personagens e o seu foco já se tornaram essenciais para garantir o nosso legado, e sua nova perspectiva vai nos ajudar evoluir. Estou orgulhoso em anunciar que eu e a Michelle iremos comandar ‘Star Trek: Discovery’ juntos”.
A série foi criada por Bryan Fuller e Alex Kurtzman. Este último, além de ser o roteirista e produtor da nova trilogia ‘Star Trek‘, também assumirá como showrunner na nova temporada.
Ambientada dez anos antes dos acontecimentos da série original, ‘Star Trek: Discovery‘ mostra pela primeira vez o início da história da Federação. Com uma ameaça de guerra no horizonte, o primeiro oficial Michael Burnham encontra novos mundos, espaçonaves e vilões em sua jornada pelo universo.
Sonequa Martin-Green, Doug Jones, Shazad Latif, Anthony Rapp, Mary Wiseman, Jason Isaacs e Emily Coutts estrelam.
Transmitida entre 1966 e 1969, ‘Star Trek‘ teve três temporadas e 79 episódios produzidos, além de servir como base para várias séries derivadas.