Star Trek: Picard’ ganhou aclame generalizado por parte da crítica e tornou-se uma das séries do panteão intergaláctico mais adoradas pelo público – ainda mais por marcar o retorno de Patrick Stewart para as telinhas.

Agora, a editora Simon & Schuster revelou que vai lançar um livro em homenagem ao personagem. Intitulado Star Trek: The Wisdom of Picard’, a obra, que tem divulgação marcada para o dia 10 de novembro, irá explorar os ensinamentos do capitão – e alguns de seus melhores momentos na saga televisiva.

Leia a sinopse oficial abaixo e confira a capa:

“Descubra todos os conselhos, toda a sabedoria e todas as reflexões do Capitão Jean-Luc Picard do convés da USS Enterprise e além, nessa coleção de palavras sagazes do estimado membro da Frota Estelar”.

Aproveite para assistir:

Em entrevista ao IndieWire, o produtor Akiva Goldsman revelou alguns detalhes sobre o próximo ano da série, indicando que a Frota Estelar terá maior peso narrativo.

Sabíamos que trazer a Frota era uma promessa, então tentamos ser considerativos quanto a isso. Especialmente conforme seguimos em frente, vamos começar a fazer declarações sobre o que é o mundo da Frota Estelar, ao menos tecnologicamente, se não social e culturalmente… Essas são as coisas que vão ter mais atenção que tiveram [na primeira temporada], que foi essencialmente uma história sobre alguém que está fora da Frota Estelar”.

Em entrevista ao Collider, Goldsman revelou que os planos iniciais da série mudaram.

“Nós não iremos gravar. Iríamos começar em junho, o que garanto que não vamos fazer a não ser que o mundo abra amanhã. Tínhamos quebrado a temporada e tínhamos escrito metade dela. Sabe, vamos começar assim que o mundo reabrir. A preparação terá que continuar, e então nós vamos começar”.

Recentemente, o astro Patrick Stewart, que retorna mais uma vez como o personagem-titular, comentou que o próximo ciclo terá eventos bastante surpreendentes.

“Tudo está se juntando, sim. Por causa de como estamos vivendo, não há reuniões de roteiristas, é claro. Mas todos estão escrevendo e estão me deixando a par do que está acontecendo”, ele disse em entrevista ao Goldderby“Há eventos surpreendentes previstos para a 2ª temporada. Estou muito animado para eles, porque vai continuar exatamente de onde paramos na 1ª temporada. Não vamos cobrir as mesmas coisas. Será extraordinário”.

O showrunner Michael Chabon também comentou em recentes entrevistas acerca do que se pode esperar do futuro da série, deixando claro que a perspectiva narrativa será diferente.

“Será diferente de alguma maneira. Definitivamente iremos em direções que não vimos na primeira temporada. Acho que estávamos envoltos de várias formas pela popularidade do show. Eu só fiz isso uma vez, mas imagino que é provavelmente verdade para vários shows televisivos, especialmente nesta era: a 1ª temporada foi, de muitos jeitos, sobre aprender a fazer Star Trek: Picard’. Tanto em termos de produção quanto em termos de narrativa, e quem é o nosso elenco, como esses personagens formaram elos surpreendentes e se uniram uns aos outros”.

A série tem como personagem principal Jean Luc-Picard (com o retorno de Patrick Stewart às telinhas), que apareceu em duas séries e quatro filmes, sendo a primeira vez em 1987. Picard também fez uma aparição especial com Star Trek: Deep Space Nine’ antes de migrar para as telonas.

Alison Pill (The Newsroom‘), Harry Treadaway (‘Penny Dreadful) e Isa Briones  (‘American Crimes Story: Versace‘)  completam o elenco. Hanelle Culpepper assume a direção do projeto. 

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE