sexta-feira, março 29, 2024

‘Star Wars: A Alta República’ vai ganhar série da Disney+ para o público infantil

De acordo com o Cinelinx, a Lucasfilm e a Disney+ estão desenvolvendo uma série de TV baseada nos romances da saga ‘Star Wars: A Alta República‘.

Para quem não conhece, a saga envolve uma série de quadrinhos e romances ambientados dois séculos antes dos eventos de ‘Star Wars: A Ameaça Fantasma‘.

Foi dito que a nova série será dedicada ao público infantil e é descrita como “‘Stranger Things’ no espaço”.

Assim como a série da Netflix, a vindoura adaptação de ‘Star Wars‘ deve apresentar atores que variam de pré-adolescentes a adolescentes.

O portal também afirma que um dos autores de ‘A Alta República‘ ajudará a escrever o roteiro da série, mas não foi revelado qual deles será, já que a saga conta com a escrita de Charles Soule, Justina Ireland, Daniel José Older, Claudia Gray e Cavan Scott.

Todos os autores mencionados possuem um histórico de longa parceria com a Lucasfilm e com a Marvel Comics, desenvolvendo diversas histórias relacionadas à saga.

Como as novas histórias não terão relação direta com os filmes e atuais séries da saga, ‘A Alta República’ vai apresentar um lote de personagens e acontecimentos inéditos.

Anteriormente, Scott já havia adiantado ao Comic Book a possibilidade de fazer adaptações live-action da saga literária.

“Enquanto escrevíamos as três primeiras fases de ‘Star Wars: A Alta República‘, percebemos como as pessoas estavam ficando empolgadas, o que foi ótimo. A magia de ‘Star Wars‘ é que este universo está sempre em expansão e, às vezes, uma história pode migrar de uma mídia para outra, como acontece nas adaptações cinematográficas e televisivas.”

Ele continuou:

“E ‘A Alta República‘, como uma era contínua através de séculos, é aquele período que abre diversas possibilidades e traz uma das temáticas que mais admiro na franquia: a era antes da queda dos Jedi.”

Não deixe de assistir:

Por enquanto, maiores detalhes não foram divulgados, então não há informações sobre a trama da série e nem quando a produção será iniciada.

Como o projeto está nos estágios iniciais, as atualizações devem ser divulgadas pelos próximos meses.

No ano passado, a Lucasfilm divulgou um trailer para anunciar o lançamento do primeiro volume da série literária, intitulado ‘The Light of the Jedi‘ (A Luz dos Jedi).

Light of the Jedi‘ leva o título da 1ª fase narrativa da série, que contará com mais dois volumes, intitulados ‘A Test of Courage’ e ‘The Great Jedi Rescue’, além de uma série de quadrinhos da Marvel Comics. 

Outras duas fases estão sendo planejadas para lançamento ao longo do ano e serão intituladas ‘Quest of the Jedi’ e ‘Trials of the Jedi’.

Confira, junto com o trailer:

Através de um comunicado, Michael Siglain, diretor criativo da Lucasfilm, se mostrou bastante empolgado com o projeto.

“‘Star Wars: The High Republic‘ apresenta os Cavaleiros Jedi como sempre desejamos vê-los – como verdadeiros guardiões da paz e da justiça. Este é um momento otimista e de esperança, quando os Jedi e a República Galáctica estão no auge. Mas é claro que, nessa nova era gloriosa, também está surgindo uma perversa ameaça. Essa iniciativa dará aos leitores jovens e idosos um novo canto da galáxia para explorar através de histórias ricas e significativas. Além disso, os leitores irão conhecer o que assusta os Jedi.”

Confira o anúncio e as artes promocionais:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS