‘Star Wars: A Ascensão Skywalker‘ trouxe a última aparição póstuma da atriz Carrie Fisher como a General Leia, utilizando filmagens antigas em uma combinação com efeitos visuais.
Mas além disso, a produção ainda trouxe uma rápida cena de flashback, onde vemos uma versão jovem dos irmãos Luke e Leia fazendo o seu treinamento Jedi. E para garantir as feições da atriz nessa tomada, Bille Lourd, filha de Fisher, se propôs a interpretar a própria mãe na trama.
A informação foi revelada pelo supervisor de Efeitos Visuais, Patrick Tubach, durante uma entrevista ao Yahoo Entertainment. Segundo ele, as semelhanças entre mãe e filha foram fundamentais para que a cena fosse feita com precisão:
“Era Billie que estava interpretando sua mãe. Isso foi algo crucial e ninguém tratou de qualquer jeito o fato de ela ter se disposto a defender a memória de sua mãe. E isso foi maravilhoso para nós também. Até porque, se você precisa de alguém para interpretar o papel da Fisher, é incrível que seja a Billie, pois ambas possuem muitas semelhanças nas quais nós conseguimos nos apoiar para desenvolver os traços da Leia”.
Assista nossa crítica:
O grandioso elenco conta com Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Loud, Naomi Ackie, Richard E. Grant, Kery Russell e os veteranos Mark Hamill e Billy Dee Williams.