‘Star Wars’: Damon Lindelof, de ‘Lost’, abandona filme que estava desenvolvendo para a saga

Já se passaram mais de três anos desde que o último filme da saga ‘Star Wars‘ estreou nos cinemas, e desde então a franquia vem se sustentando com as séries e animações para o Disney+.

Há algumas semanas, foi revelado que a Lucasfilm engavetou ‘Rogue Squadron‘, filme de batalhas espaciais que estava sendo desenvolvido por Patty Jenkins (‘Mulher-Maravilha’).

E, de acordo com o Above the Line, Damon Lindelof (‘Lost’, ‘Watchmen’) abandonou o filme que estava escrevendo em parceria com Justin Britt-Gibson (‘Into the Badlands’).

A dupla entregou um roteiro em fevereiro, mas parece que o estúdio não estava satisfeito com o resultado.

A notícia vem uma semana depois que os roteiristas já haviam reclamado da falta de certezas sobre a trama e da pressão para entregarem um grande filme para a saga.

Apesar do desfalque, a Lucasfilm já tem um novo roteirista em mente, e Sharmeen Obaid-Chinoy (‘Uma Garota no Rio: O Preço do Perdão’) permanece contratada como diretora.

Por enquanto, não se sabe se possíveis alterações no roteiro terão impacto na previsão para o início das filmagens, até então agendadas para fevereiro de 2024.

A estreia do longa, ainda sem título, deve ocorrer somente em dezembro de 2025.

Lembrando que o último longa-metragem da saga intergaláctica foi Star Wars: A Ascensão Skywalker’, lançado em 2019.

Apesar das críticas mistas, o filme arrecadou mais de US$1,07 bilhão mundialmente e conquistou três indicações ao Oscar – Melhor Trilha Sonora OriginalMelhor Efeitos VisuaisMelhor Edição de Som).

Relembre o trailer:

Com o retorno do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid), todos voltam a temer seu poder. Assim, a Resistência toma a frente da batalha que ditará os rumos da galáxia. Treinando para ser uma completa Jedi, Rey (Daisy Ridley) ainda se encontra em conflito com seu passado e futuro, mas teme pelas respostas que pode conseguir a partir de sua complexa ligação com Kylo Ren (Adam Driver), que também se encontra em conflito pela Força.

Notícias

Pedro Pascal vive um violoncelista no primeiro trailer de ‘Behemoth!’, da Searchlight Pictures

A Searchlight Pictures divulgou o primeiro trailer do drama 'Behemoth!', drama...

Dirigido por Angelina Jolie, drama de guerra ‘Without Blood’ ganha data de estreia nos EUA

Segundo a Variety, o drama de guerra 'Without Blood', dirigido pela...

‘O Senhor dos Anéis’: Anya Taylor-Joy revela que ainda NÃO leu os livros de Tolkien

A aclamada atriz Anya Taylor-Joy, conhecida por produções como...

Disney revela tracklist oficial da trilha sonora de ‘Camp Rock 3’; Confira!

A Walt Disney revelou a tracklist oficial da trilha sonora da aguardada...

Ir para a Home

Volte para a home do site.