domingo, abril 28, 2024

‘Star Wars’: Fox aconselhou George Lucas a NÃO explorar a infância de Anakin Skywalker

Lançado em 2020, o livro ‘The Star Wars Archives: 1999 – 2005‘ fez bastante sucesso ao explorar os bastidores da trilogia prequela da saga criada por George Lucas.

E, um trecho compartilhado pelo Polygon (via CBM) diz que os executivos da Fox quase impediram o cineasta de contar a infância de Anakin Skywalker, que se torna o icônico vilão Darth Vader.

Em meados da década de 90, quando Lucas apresentou a proposta de ‘Star Wars: A Ameaça Fantasma‘, os chefões do estúdio não queriam começar uma trilogia com um protagonista de 10 anos. .

“Quando Lucas disse à 20th Century Fox que estava fazendo a história de como Anakin se tornou Darth Vader, eles ficaram tão empolgados quanto qualquer outra pessoa”, explica o site. “Então, ele disse a eles que, no primeiro filme, Anakin teria 10 anos, mas ouviu deles: ‘Você vai destruir a franquia; vocês vão destruir tudo o que criou!'”

Outro trecho diz o seguinte:

“Lucas explica que disse aos membros da Lucasfilm que estava ‘fazendo um filme que ninguém quer ver’, mas preferia fazer isso do que contar a mesma história repetidamente. E, para ser justo com George, o filme ainda rendeu mais de um bilhão de dólares.”

Mais de 20 anos após a estreia, ‘A Ameaça Fantasma‘ continua sendo um dos filmes mais divisível da franquia, algo que deixou Lucas profundamente magoado.

Lucas reconhece que as pessoas ficaram chateadas com o início das prequelas, mas, mesmo assim, ele lembra que insistiu muito na ideia: ‘É assim que as guerras começam’. Ele dizia que A Ameaça Fantasma começa com ‘corporações corruptas’ fazendo coisas ruins em segredo e que todas as corporações se preocupam em ganhar dinheiro, enquanto todo mundo está tentando fazer a coisa certa, mas está completamente sobrecarregado. Os dois principais temas do filme são: o que é se tornar uma pessoa má e como a democracia está sendo abandonada; ‘não há golpe, não há rebelião, não há nada além da ganância. No caso de Anakin, só conseguiríamos explorar seu sofrimento a partir da ótica da escravidão na infância e como ele se viu obrigado a se se separar da mãe para que um dia pudesse salvá-la.”

Lembrando que a próxima produção ambientada na saga é a série dedicada à Ahsoka Tano, que chega ao catálogo da Disney+ em 23 de agosto.

Não deixe de assistir:

Confira o trailer:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS