O renomado astro Hayden Christensen, famoso por sua interpretação de Anakin Skywalker/Darth Vader na saga ‘Star Wars’, compartilhou recentemente sua experiência ao viver o icônico vilão da franquia, revelando que inicialmente duvidou de sua escalada para o papel.
“Parecia uma oportunidade simplesmente grandiosa demais”, relembrou Christensen em uma entrevista recente à revista Empire.
Na época, com apenas 18 anos, ele questionou seu agente: “Haveria talvez outro papel que eles estejam considerando no momento e que você possa me indicar? Porque interpretar Anakin parecia ser inalcançável”.
O sentimento de impotência persistiu, disse Christensen, quando soube que Leonardo DiCaprio também estava em negociações para o papel.
“Isso apenas confirmou minha ideia de que o papel iria para outro ator”.
“Durante todo o processo de audição, eu me convenci, desde o primeiro dia, de que não conseguiria o papel. Simplesmente não parecia uma possibilidade. E acredito que isso, de certa forma, me ajudou bastante, pois me libertou de várias maneiras. Então, foi realmente uma surpresa para mim quando fui escolhido para o papel”, afirmou.
Lembrando que DiCaprio revelou em uma entrevista em 2015 que George Lucas lhe ofereceu o papel de Anakin, mas ele recusou, afirmando que “não se sentia pronto para dar esse passo”.
Christensen compreende a perspectiva de DiCaprio, explicando que “a amplitude da oportunidade” era emocionante, porém assustadora. “Existe um ditado”, acrescentou: “A pressão é um privilégio”.
“Me senti muito sortudo por tê-lo”, continuou o ator. “Estava genuinamente emocionado por poder expressar a visão de George sobre como alguém transita de bom para mau”.
O último longa-metragem da saga intergaláctica foi ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’, lançado em 2019.
Apesar das críticas mistas, o filme arrecadou mais de US$1,07 bilhão mundialmente e conquistou três indicações ao Oscar – Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Efeitos Visuais e Melhor Edição de Som).
Relembre o trailer:
Com o retorno do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid), todos voltam a temer seu poder. Assim, a Resistência toma a frente da batalha que ditará os rumos da galáxia. Treinando para ser uma completa Jedi, Rey (Daisy Ridley) ainda se encontra em conflito com seu passado e futuro, mas teme pelas respostas que pode conseguir a partir de sua complexa ligação com Kylo Ren (Adam Driver), que também se encontra em conflito pela Força.