John Boyega, o ator que interpretou Finn na trilogia sequela de ‘Star Wars’, compartilhou recentemente suas expectativas sobre o destino de seu personagem na saga. Ele revelou que acreditava que a narrativa de Finn se desenvolveria em uma dinâmica de “amigos que se tornam inimigos”, semelhante à icônica relação entre Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi nos prelúdios.
Segundo o ComicBook, Boyega expressou sua percepção desde o início:
“Acho que presumi que [Finn] era sensível à Força pelo roteiro de O Despertar da Força, ou pelo menos quando cheguei ao fim do roteiro”, disse Boyega. “Pensei que estavam planejando dois Jedis. Na verdade, achei que fariam algo como Obi-Wan e Darth Vader com a gente. Que acabaríamos nos voltando um contra o outro ou algo assim”.
Vale lembrar que ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’ de fato confirma que Finn é sensível à Força. No entanto, esse ponto crucial é pouco explorado no filme e não leva a um desenvolvimento significativo. Finn nem sequer revela essa verdade a Rey na versão final do longa, apesar de existirem cenas gravadas onde ele faz essa confissão, que acabaram sendo cortadas.
Todos os filmes da saga estão disponíveis no Disney+.

