A Lucasfilm revelou a capa do vindouro romance ‘Star Wars: Brothehood‘, desenhada por Laura Racero, também responsável por algumas ilustrações dos quadrinhos focados em Kylo Ren.
Escrito por Mike Chen, o título promete preencher algumas lacunas entre os filmes ‘O Ataque dos Clones’ e a ‘Vingança dos Sith’.
Entre elas, a batalha de Cato Neimoidia, que será o foco da narrativa.
A referida batalha se tornou uma grande curiosidade entre os fãs desde que Obi-Wan Kenobi a mencionou em ‘A Vingança dos Sith‘, revelando que Anakin salvou sua vida.
Com lançamento marcado para 10 de maio de 2022, ‘Star Wars: Brothehood‘ acontece dias após o início das Guerras Clônicas, quando Obi-Wan e Anakin são promovidos a Conselheiro Jedi e Cavaleiro Jedi, respectivamente.
A partir daí, eles são enviados para patrulhar diversos sistemas estelares, incluindo Cato Neimoidia, uma colônia Neimodiana que era o orgulho da Federação de Comércio Separatista.
A história começa quando os separatistas acusam a República de orquestrar um atentado à colônia, então os Jedi são enviados para tentar uma negociação pacífica.
No entanto, eles descobrem que o atentado foi causado por Asajj Ventress, portadora do Lado Sombrio da Força e aliada do Conde Dookan.
Através de um comunicado no site oficial da saga, Chen explicou que:
“O romance começa com Anakin e Obi-Wan recentemente promovidos dentro da Ordem Jedi, mas se sentindo um pouco incertos sobre como fazer isso, enquanto a guerra acelera as coisas tão rapidamente que os Jedi avançam para a batalha sem a chance de realmente saber porque… ‘Por que estamos fazendo isso? Quem são esses clones?’. Para nossos dois heróis, eles estão equilibrando seus sentimentos enquanto tentam viver a vida sem estar amarrados um ao outro, e a história examina como ambos percebem que não apenas precisam um do outro, mas são melhores Jedi (e pessoas!) quando estão juntos.”
Confira a capa: