domingo, abril 28, 2024

‘Star Wars: O Ataque dos Clones’: Duelo entre Mestre Yoda e Conde Dookan foi ideia de última hora

Ao final de ‘Star Wars: O Ataque dos Clones‘, os fãs testemunharam pela primeira vez as habilidades de Yoda com o sabre de luz quando o mestre Jedi enfrenta o Conde Dookan (Christopher Lee), seu antigo aprendiz.

No entanto, a cena quase ficou de fora do longa.

Durante uma entrevista para o canal Star Wars Theory, o coordenador de dublês da trilogia prequel, Nick Gillard, disse que a cena foi adicionada de última hora.

Antes disso, o diretor e criador da saga, George Lucas, tinha planejado uma luta muito mais intensa entre Anakin (Hayden Christensen) e Dookan.

“A luta entre Yoda e Dookan foi escrita um dia antes de ser gravada. Chegamos lá para filmar uma luta muito maior e mais intensa com Obi-Wan e Anakin contra Dookan, e George disse que queria Yoda nessa luta. Naquele dia, ele disse: ‘Vou escrever uma cena alternativa… Quando as portas de segurança se abrirem, Dookan vai dar de cara com Yoda’.”

Ele continuou:

“Quando Obi-Wan e Anakin lutam com Dookan, ele os derrota e só iria fugir depois que uma tropa de clones chega na cena. Em vez disso, George preferiu mostrar como Yoda era forte. Para isso, tivemos que encurtar o duelo entre Anakin e Dookan. No roteiro original, ambos iriam usar dois sabres de luz. Na versão oficial, apenas Anakin usa dois [sabres] e é só por alguns segundos.”

Felizmente, Lucas teve a ideia de mostrar porque Yoda era considerado o mais habilidoso espadachim por tantos séculos.

Assista a entrevista e relembre a cena:

Não deixe de assistir:

Lembrando que a próxima estreia da saga é a 3ª temporada de ‘O Mandaloriano‘, que chega à plataforma de streaming no dia 1º de março.

Confira o trailer, dublado e legendado:

O Mandaloriano e a Criança continuam sua jornada, enfrentando inimigos e fazendo aliados, enquanto viajam pela perigosa galáxia na era após a queda do Império Galáctico.

Pedro Pascal, Gina Carano, Carl Weathers e Giancarlo Esposito estrelam. Entre os diretores da nova temporada estão: Jon Favreau, Dave Filoni, Bryce Dallas Howard, Rick Famuyiwa, Weathers, Peyton Reed e Robert Rodriguez.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS