Embora seja considerado um gênio por criar o gigantesco universo de ‘Star Wars‘, o cineasta George Lucas também é lembrando pelas controversas e polêmicas prequels, os episódios I, II e II da franquia.
Carregada por efeitos especiais dos mais diversos e com uma narrativa que se perde demais, a trilogia lançada entre os anos 90 e 2000 se imortalizou como uma péssima lembrança, marcando Lucas como um diretor que parecia ter perdido a mão de sua própria criação.
Mas para o astro Simon Pegg, que também atuou em ‘Star Wars: O Despertar da Força‘, a falta de influência do cineasta é na verdade algo negativo.
Durante sua participação no podcast The Adam Buxton Podcast, ele afirmou que sente falta do papel que ele exercia na franquia, afirmando que sua perspectiva e imaginatividade faziam a diferença nas produções.
Disse:
“Eu preciso admitir, assistindo o último filme de ‘Star Wars‘, eu fique com um sentimento esmagador quando sai da sessão, pensando ‘eu sinto falta de George Lucas‘ . Independente de todas as reclamações que eu fiz sobre ele com as prequels, havia algo incrível sobre sua imaginação. E eu realmente sinto que sua voz faz falta nos novos filmes”.