De acordo com o The Disinsider Show, a vindoura série Star Wars: The Acolyte‘ deve contar com alguns personagens do aclamado game ‘Knights of the Old Republic‘.

Foi dito que a atração fará a estreia em live-action dos vilões Darth Revan, Darth Bane, Darth Nihilus e Darth Malak.

Para quem não sabe, The Acolyte‘ será a primeira produção live-action da saga ambientada durante Alta República, que se passa séculos antes dos eventos ‘Star Wars: A Ameaça Fantasma‘, o ponto de partida da era dos Skywalker.

Apesar de não haver nada confirmado sobre os pewrsonagens mencionados, até o momento, a Alta República é uma era que tem sido cada vez mais explorada pela Lucasfilm através de romances, quadrinhos e jogos.


No mês passado, a showrunner de ‘The Acolyte’, Leslyle Headland (‘Boneca Russa’), já havia revelado que a série se passará cerca de 100 anos antes de ‘A Ameaça Fantasma.

“Muitos desses personagens [da era Skywalker] ainda nem nasceram”, explicou ela. “Estamos trabalhando em ambientes políticos, espirituais e pessoais que surgiram em um período de tempo sobre o qual não sabemos muito. Como chegamos a um ponto em que um Lorde Sith pode se infiltrar no Senado e nenhum dos Jedi perceber isso? Tipo, o que deu errado? Quais são os cenários que nos levaram a este momento?'”

Aproveite para assistir:



Ela acrescentou:

“Na verdade, usamos o termo Renascença, ou Era do Iluminismo. Os uniformes Jedi são dourados e brancos, e é quase como se eles nunca ficassem sujos. Eles nunca estariam por aí vagando pelo universo. A ideia é que eles poderiam ter esses tipos de uniformes porque são vistos mais como símbolos da paz do que como os guerreiros que vimos nos filmes.”


Anteriormente, o The Illuminerdi anunciou as gravações da série serão iniciadas somente em outubro deste ano, com previsão de conclusão para maio de 2023.

A produção vai acontecer em Londres e vai utilizar a mesma tecnologia de cenários virtuais de ‘The Mandalorian‘.

Originalmente, as filmagens estavam agendadas para fevereiro, e a nova data deve configurar um enorme atraso na estreia, que ainda não foi agendada.

Além disso, o portal também divulgou que a Lucasfilm está procurando por atores para viverem personagens denominados como ‘Paul’ e ‘Miri’.

O primeiro é descrito como um homem caucasiano na casa dos 50 anos e que será um personagem regular na série, mas que estará presente apenas na 1ª temporada.


Miri é uma menina negra que possui entre 8 e 10 anos, que será uma importante estrela convidada. E, por alguma razão não mencionada, o estúdio está à procura de gêmeas idênticas para interpretá-la.

A Variety também revelou que a atriz Amandla Stenberg está em negociações para estrelar a atração.

Até o momento, não foram revelados detalhes sobre sua personagem, caso ela seja confirmada como protagonista.

Por outro lado, um acólito no universo de Star Wars normalmente se refere a um usuário do Lado Negro da Força que acabou de começar seu treinamento sob a proteção de um experiente Lorde Sith.

Isso, é claro, foi antes de Darth Bane instituir a Regra de Dois, extinguindo quase todos os Sith para que existissem apenas dois: um mestre e um aprendiz.


Para quem não a conhece, Stenberg é mais conhecida por seu papel como Rue em ‘Jogos Vorazes‘ e também pelos filmes ‘O Ódio que Você Semeia’ e ‘Mentes Sombrias‘.

Embora os detalhes sobre seu papel sejam desconhecidos, sabemos que ‘The Acolyte‘ será um thriller de mistério que levará o público a uma galáxia de segredos e poderes emergentes do Lado Sombrio da Força nos dias finais da era da Alta República.

Além de Headland, o produtor Rayne Roberts será um dos co-desenvolvedores da série.

Roberts, que é o vice-presidente de Desenvolvimento de Filmes da Lucasfilm, já esteve envolvido em inúmeros projetos do universo Star Wars, como ‘Star Wars: Rebels, ‘O Despertar da Força‘, ‘Os Últimos Jedi‘, ‘Solo: Uma História Star Wars‘ e ‘A Ascensão Skywalker‘.

Confira a logo oficial de ‘The Acolyte‘:



Não deixe de assistir: