sábado, abril 27, 2024

Stellan Skarsgård revela que passou 8 horas em maquiagem para caracterização como vilão de ‘Duna: Parte 2’: “Valeu a pena!”

Stellan Skarsgård compartilhou detalhes fascinantes sobre o processo de transformação para interpretar o vilão Barão Vladimir Harkonnen em ‘Duna: Parte 2’, revelando que passou incríveis oito horas na cadeira de maquiagem para a caracterização.

“Embora tenha sido doloroso, valeu a pena!”, afirmou Skarsgård, segundo a Variety. “Queríamos que ele fosse tão marcante visualmente a ponto de deixar uma impressão duradoura no público, mesmo não estando constantemente em cena.”

O ator também recordou seu envolvimento no processo de maquiagem para interpretar Bootstrap Bill na franquia ‘Piratas do Caribe’“Recordo-me de uma situação semelhante quase duas décadas atrás, quando interpretei Bootstrap Bill coberto de cracas na franquia ‘Piratas do Caribe’. Naquela época, tive que escolher entre usar próteses ou optar por cenas com pontos de captura de movimento no rosto. Decidi passar horas na cadeira de maquiagem.”

“Eu fui o único no set com próteses reais”, compartilhou Skarsgård. “Enquanto todos os outros na nave apareciam cinco minutos antes de filmar, com pontos em seus rostos, eu já estava lá há seis horas. Mas, sinceramente, aprecio o processo. Gosto de ver os artistas em ação, se é que isso faz sentido.”

Quando questionado sobre o sucesso de filmes como ‘Duna’ e ‘Oppenheimer’ e se isso significa uma restauração da criatividade nos filmes de grande orçamento, Skarsgård expressou sua opinião.

“Acredito que sim, até certo ponto”, respondeu. “Esses filmes mencionados foram extremamente lucrativos, o que dá confiança aos executivos dos estúdios. No entanto, um único fracasso pode abalá-los novamente. O que é necessário compreender é que filmes como ‘Oppenheimer’ ou ‘Duna’ demandam um grande talento, e não podemos produzir tal quantidade de talento para garantir 100 lançamentos desse calibre a cada ano. Contudo, mantenho minha fé na sobrevivência do cinema.”

“Eles retornarão ao propósito original dos multiplexes”, concluiu. “As telas maiores exibirão os grandes blockbusters, enquanto as menores darão espaço para outros filmes. O que tem sido observado ultimamente é a exibição da mesma produção em todas as telas. Acredito que isso mudará. Estou otimista.” 

Lembrando que ‘Duna: Parte 2’ já conquistou grande aclamação entre os críticos.

No Rotten Tomatoes, o longa-metragem abriu com espetacular 95% de aprovação, com base em 76 críticas.

Não deixe de assistir:

Dentre os comentários, os jornalistas e críticos que já conferiram a produção rasgaram inúmeros elogios ao longa-metragem, considerando-o um “espetáculo” de Villeneuve e um “clássico sci-fi instantâneo”.

‘Duna: Parte 2’ já está em cartaz nos cinemas nacionais.

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

Escrito por Frank Herbert, o romance ‘Duna‘ é uma aventura tão densa que o diretor Denis Villeneuve (‘Blade Runner 2049’) decidiu dividir sua adaptação em duas partes.

A sequência vai explorar a jornada mítica de Paul Atreides, agora ao lado de Chani e dos Fremen, que pode levá-los até a uma guerra, se necessário for, para Paul se vingar dos conspiradores que destruíram sua família. Diante da difícil escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido, ele dará tudo de si para evitar o futuro terrível que só ele pode prever.

A produção é baseada no livro de Frank Herbert.

O longa traz de volta Timothée Chalamet (‘Me Chame Pelo Seu Nome’) como Paul Atreides e apresenta Austin Butler (‘Elvis’) como seu novo adversário, o vilão Feyd-Rauth Harkonnen.

O elenco ainda conta com Zendaya (‘Euphoria’), Rebecca Ferguson (‘Missão: Impossível – Acerto de Contas – Parte 1’), Josh Brolin (‘Vingadores: Ultimato’), Florence Pugh (‘Viúva Negra’), Dave Bautista (‘Guardiões da Galáxia’), Christopher Walken (‘Hairspray – Em Busca da Fama’), Stephen McKinley Henderson (‘Um Limite Entre Nós’), Léa Seydoux (‘Crimes do Futuro’), Stellan Skarsgård (‘Mamma Mia!’), Charlotte Rampling (’45 Anos’) e Javier Bardem (‘Onde os Fracos Não Tem Vez’).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS